Campeonato goiano: times buscam vaga na final

Nos jogos de volta das semifinais do campeonato goiano, Atlético-GO, Goiânia, Goiás e Vila Nova querem vaga na final

Começa neste sábado (6) a rodada de volta das semifinais do campeonato goiano com o Goiás recebendo no Estádio da Serrinha, às 16h (horário de Brasília), o Goiânia. No domingo (7), também às 16h, o Atlético-GO espera o Vila Nova no Estádio Antônio Accioly.

Campeonato goiano — semifinal: jogos de volta

Goiás x Goiânia

Com vantagem de três gols e jogando em casa, o Verdão estuda a possibilidade de poupar titulares. No jogo de ida, o volante Geovane levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O substituto do jogador era Gilberto Jr., mas, por conta de uma conjuntivite, também ficará de fora. Dessa maneira, Afonso deve ser titular.

No primeiro jogo da semifinal, Sidão era vaiado pela própria torcida quando pegava na bola. Surpreendentemente ou não, foi apresentado na quinta-feira (4) o arqueiro Tadeu,  de 27 anos, vindo da Ferroviária-SP. Ele se junta a Sidão e a mais três goleiros da equipe: Marcelo Rangel, Marcos e Matheus.

De acordo com a assessoria do Verdão, foram vendidos até sexta-feira (5), às 18h, 4.859 ingressos antecipados. Neste sábado (6) o clube completa 76 anos. O meio-campista esmeraldino Renatinho, artilheiro do time com seis gols na temporada (cinco no Goiano e um na Copa do Brasil), comentou sobre a pontaria e também sobre o jogo deste sábado (6).

“Conversei com o Barbieri sobre isso [finalização]. Contra o Goiânia, eu tive duas chances, mas quis usar a força, não o jeito. Ele disse que preciso evoluir nesse quesito e concordo que tenho melhorar muito a minha finalização. […] Nossa vantagem é boa, mas desde a reapresentação, nosso foco foi o de minimizar os erros, corrigir os problemas.”

Atlético-GO x Vila Nova

Após primeira partida polêmica com expulsão aos seis do primeiro tempo, gol anulado e pênalti marcado, o jogo deste domingo (7) promete ter grandes emoções. O Dragão vem de vitória por 1 x 0 sobre o Santos pela Copa do Brasil. O técnico Wagner Lopes deve repetir escalação dos dois jogos mais recentes, contra o Vila e contra o Peixe. O time tem 100% de aproveitamento em casa: foram sete jogos com sete vitórias.

O Tigrão conta com o artilheiro do goianão: Alan Mineiro, com 9 gols. Em contrapartida, fica sem o capitão Wesley Matos, expulso na partida de ida. Philipe Maia assume a vaga. Danilo deve começar no banco e Elias, recuperado de lesão, também deve ser escalado para a reserva.

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 55 posts nesse site..

Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

1X Bet
Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo