Campeonato Escocês 2018 começa neste sábado

A partir deste sábado (4), os 12 times entram em campo pela rodada de abertura da Premiership
Campeonato Escocês

Neste sábado (4) começa o Campeonato Escocês 2018. Na rodada de abertura, os 12 times da Scottish Premiership se enfrentarão em seis jogos, sendo quatro no sábado e dois no domingo (5). Para abrir o campeonato, o Celtic, campeão nos últimos 7 anos, começará sua campanha pela defesa do título contra o Livingston, às 11h no Celtic Park. Também às 11h, o St. Mirren, atual campeão da segunda divisão escocesa. pega o Dundee FC.

CAMPEONATO ESCOCÊS – 1ª RODADA

SÁBADO – 04/08

Celtic x Livingston– 11h

Buscando o título da Premiership pelo oitavo ano consecutivo, o Celtic recebe em casa o Livingston pela rodada de abertura do campeonato. A novidade pelo lado dos Hoops, é o retorno do zagueiro Jozo Simunovic que volta de suspensão. Porém,  Dedryck Boyata, Moussa Dembele, Marvin Compper e Lewis Morgan seguem de fora.

https://twitter.com/CelticFC/status/1025637459101667328

Pelo lado do LiviSteven Lawless e James Brown podem estrear. Porém, os atacantes  Ryan Hardie e Raffaele De Vita seguem lesionados, por isso, Kenny Miller, ex-Celtic, é o jogador cotado para liderar o ataque dos visitantes contra o seu antigo clube. Ao seu favor, o Celtic tem um grande histórico, nos últimos 19 jogos entre os times, os Hoops levaram todas, e entram em campo tentando manter sua hegemonia no escocês.

O Livingston por sua vez, perdeu apenas uma, das suas últimas 5 estreias na divisão principal e em 2018, tenta repetir o feito alcançado em 2004, quando foi o campeão da Liga Escocesa.

St. Mirren x Dundee FC– 11h

No St. Mirren Park, o Dundee enfrenta o recém promovido e atual campeão da segunda divisão escocesa, St. Mirren que terá alguns desfalques como os atletas Adam EckersleyGary MacKenzieJordan Kirkpatrick.

https://twitter.com/saintmirrenfc/status/1025718515976884224

O Dundee, por outro lado, tem um bom histórico ao seu favor, nos últimos cinco confrontos contra os Buddies, o Dundee venceu quatro, contra apenas uma vitória do St. Mirren. O meio-campista Adil Nabi pode fazer sua estréia pelo time neste sábado, em Paisley e  Nathan Ralph também está de volta após uma lesão.

Avatar

Sobre Camila Pusiol

Camila Pusiol já escreveu 29 posts nesse site..

Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

1X Bet
Avatar
Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo