Campeonato Colombiano tem confronto direto pela liderança neste sábado

O líder Cúcuta joga fora de casa e Envigado x Patriotas duelam na parte de baixo da tabela

O Campeonato Colombiano está na sua 6ª rodada. Alguns times estão surpreendendo e outros nem tanto. Em Montería, no estádio Jaraguay, Jaguares de Córdoba enfrenta o Cúcuta, líder da competição. E o Envigado joga contra o Patriotas, no estádio Polideportivo Sur. A rodada terá mais três jogos hoje  (23), se encerrando amanhã (24) com mais quatro partidas.

LIGA ÁGUILA – 6ª RODADA

Jaguares de Córdoba x Cúcuta – 16h 

Os mandantes vem de uma amarga derrota por 4 x 1 contra o Deportivo Pasto fora de casa. Para a partida de hoje, Cardales desfalcará a equipe, porque foi expulso na ultima partida. O time está na 11 colocação, e conta com a pior defesa do campeonato até aqui junto ao Independiente de Medellin, com 10 gols sofridos cada. Esse problema é visto como bastante preocupante, pois o Córdoba enfrenta o Cúcuta, time que tem o ataque mais eficiente, com 11 gols.

Os visitantes querem o usar o fator ataque para controlar o jogo de primeira. A equipe tem em média 1,8 gols por partida, além de uma defesa compacta. O time que vem de vitória para o Atlético Bucamaranga divide a liderança junto ao Júnior com 13 pontos cada no Colombiano. Os Rojinegros ainda não perderam na competição.

Envigado x Patriotas – 17h 

Confronto direto. Os dois times tem a mesma pontuação. A equipe laranja ocupa o 16º lugar, e vem de derrota para o Tolima por 2 x 0. E quer sair do desconforto na tabela. Os jogadores e toda a comissão técnica sabe o quanto é importante vencer a partida:

”Para vencer Patriotas você tem que gerenciar e ter a bola, aproveitar que jogamos em casa para ser mais calmo e usar todo o campo. A mentalidade deve ser puramente ofensiva, ir pra cima, propor, fazer a diferença e não diminuir o ritmo em nenhum momento. Os adversários são rápidos nos lados, têm boa pegada e são constantes “, disse Báez, técnico do Envigado.

O Patriotas tem o mesmo objetivo que o adversário: vencer. Já que as duas equipes se encontram na mesma situação, nada é mais importante que os três pontos. Os acereros vem de um empate com o Santa Fe por 1 x 1 , e ocupam a 15º  posição na tabela.

Vitória Queiroz

Sobre Vitória Queiroz

Vitória Queiroz já escreveu 22 posts nesse site..

Vitória Queiroz, 19 anos, estudante de jornalismo. Admiradora do futebol. Futebol é arte.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Vitória Queiroz
Vitória Queiroz
Vitória Queiroz, 19 anos, estudante de jornalismo. Admiradora do futebol. Futebol é arte.

Artigos Relacionados

Topo