Campeonato Chileno entra na reta final

Após vitória no último jogo, U. Católica está bem mais perto do título
Campeonato Chileno entra na reta final

Depois desta rodada, faltarão cinco partidas para terminar o Campeonato Chileno. Matematicamente, até o sexto colocado tem chance de título. Porém, o torneio vai se encaminhando para uma disputa acirrada nos jogos finais somente entre U. Católica e U. de Chile. Após vitória, os Los Cruzados virou líder isolado. A La U, por sua vez, perdeu pela segunda vez na competição e terminou na segunda posição.

Por fim, neste texto você vai ler o panorama geral e o que pode aconteceu na 10ª rodada do Apertura Chileno que começa nesta noite.

Campeonato Chileno – 10ª rodada

20/04 – Sexta-feira

U. Española x Huchipato – 20h00

O jogo é o confronto direto nas pretensões de ambos os times na competição. Isso porque, primeiramente, o Huachipato está a exatos três pontos de vantagem da U. Española. Caso vença, o time da casa iguala na pontuação e seguirá firme na busca de classificação à próxima Copa Libertadores. Mas, se perder, a U. Española se complica bastante na tabela, correndo riscos de entrar na indesejada zona do rebaixamento.

A partida, contudo, acontece no Estádio Santa Laura na cidade de Santiago. Confira o histórico de confrontos.

21/04 – Sábado

Dep. Iquique x Palestino – 12h00

Abrindo o fim de semana de jogos, Iquique e Palestino entram em rota de colisão. O primeiro precisa dos três pontos a todo custo, pois está muito perto dos dois últimos colocados. Os visitantes, por outro lado, precisam do triunfo para continuar sonhando mais alto no Campeonato Chileno.

O Estádio Tierra de Campiones em Iquique será o palco do confronto. Veja o retrospecto.

Colo-Colo x Dep. Temuco – 17h30

O irregular Colo-Colo vai a campo para disputar um jogo teoricamente fácil. Após vencer a La U, a equipe do El Mago Valdívia vai atrás da sua segunda vitória seguida. Vitória esta que seria algo inédito ao El Cacique no torneio. Já o Temuco depois de tanto tempo deu um descanso para sua torcida saindo da zona de rebaixamento. O suado empate com o Huachipato no último jogo possibilitou que a equipe conquistasse essa façanha. Porém, ainda está correndo sérios riscos.

Com pretensões, mesmo que remotas, de chegar no topo da tabela, o Colo-Colo busca estabilidade para seguir bem. A partida, enfim, ocorrerá em Santiago no Estádio Monumental David Aurellano. Clique e confira o histórico de confrontos.

U. Concepción x Everton – 20h00

A princípio, a U. Concepción é a favorita para o jogo. Isso porque vem de uma sequência de incríveis cinco vitórias consecutivas. Porém, vai pegar o Everton que está desesperado para sair dos últimos lugares. A surpreendente ascensão da Concepción deixou a equipe, que no início do campeonato estava nas últimas posições, em terceiro lugar na classificação geral.

Caso não haja zebras andando pelo gramado, o time da casa vence facilmente essa partida. Mas, mesmo assim, precisa ficar atento ao desesperado Everton. O jogo acontece no Estádio Municipal de Concepción. Por fim, veja o retrospecto.

22/04 – Domingo

O’ Higgins x Curico Unido – 12h00

Ricardo Blanco. Ele é a esperança de gols para o Curicó Unido sair desta terrível fase que passa. Isso porque o atacante, em contraste com o time que joga, vive ótimo momento. O O’ Higgins também não vive bom momento. Nos últimos dois jogos, foram duas derrotas. No entanto, o clube continua entre os sete primeiros colocados, correndo riscos de sair neste fim de semana.

Rancagua será a cidade que vai receber Curicó Unido e o estádio é o El Teniente Codelco. Histórico de confrontos.

U. Calera x U. de Chile – 15h00

A partida na tarde de domingo será uma das mais aguardadas da rodada. Em La Calera, a U. de Chile precisa de todo mundo da vitória, pois, caso isso não ocorra, verá sua rival em disparar na liderança. Embora tenha perdido o último jogo, a La U ainda tem chance de dormir líder.

Mas, para isso, enfrentará a U. Calera que dificilmente perde em casa. Além disso, o também necessita da vitória, pois está na oitava posição e quer afastar de vez qualquer chance de rebaixamento.

O jogo, portanto, será realizado no Estádio Municipal Nicolás Chahuán. Veja o histórico de confrontos.

Mesmo perdendo, a Torcida fez a festa nas arquibancadas no último jogo
Mesmo perdendo, a Torcida fez a festa nas arquibancadas no último jogo / Foto: twitter La U

U. Católica x Audax Italiano – 17h30

A tranquilidade pode exalar ainda mais forte nos ares dos Los Cruzados neste domingo no Campeonato Chileno. Ora, se já abriu três pontos de diferenças em relação ao vice-líder, o que custa aumentar para seis? Desta vez, o adversário é o lanterna Audax Italiano. Porém, mesmo favorita, a Católica não vence seu adversário deste fim de semana desde outubro de 2016. Terá então que quebrar esse tabu para continuar livre, leve e solta na ponta da tabela.

Estádio San Carlos de Apoquino receberá os dois times. Confira o histórico de confrontos.

U. Católica pega o último colocado Audax Italiano
U. Católica pega o último colocado Audax Italiano / Foto: twitter U. Católica

Antofagasta x San Luis – 20h00

Por fim, o Antofagasta fechará a 10ª rodada contra o San Luis. O time da casa ainda sonha com uma possível vaga para Libertadores, mas a chance é bastante remota. Os visitantes, por outro lado, só querem vencer para poderem se afastar da zona do perigo.

A partida será realizada no Estádio Regional de Antofagasta. Histórico de confrontos aqui.

 

Sobre Sérgio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 129 posts nesse site..

Sergio Vitor, 21 anos, perdidamente apaixonado por esportes e, principalmente, por futebol. Por ser muito comunicativo desde sua infância, Vitor decidiu partir para área de comunicação social. No momento, cursa o quarto ano de jornalismo. Gosta de pesquisar tudo que envolve futebol e, principalmente, analisar os fatos minuciosos de partidas antigas e atuais. Até nos sonhos, o jogo entre as quatro linhas é a principal pauta.

Sérgio Vitor
Sergio Vitor, 21 anos, perdidamente apaixonado por esportes e, principalmente, por futebol. Por ser muito comunicativo desde sua infância, Vitor decidiu partir para área de comunicação social. No momento, cursa o quarto ano de jornalismo. Gosta de pesquisar tudo que envolve futebol e, principalmente, analisar os fatos minuciosos de partidas antigas e atuais. Até nos sonhos, o jogo entre as quatro linhas é a principal pauta.

Artigos Relacionados

Topo