Caicedo decide, e Lazio cola de vez nos líderes do Calcio

Atacante marcou no 1º tempo para garantir a vitória visitante

 Na tarde deste domingo (9), no Ennio Tardini, a Lazio bateu o Parma por 1 x 0, gol de Felipe Caicedo. A partida, válida pela 23ª rodada da Serie A TIM, foi de suma importância para o time da capital, ainda mais depois da derrota da Juventus. Dessa forma, os Biancocelesti agora estão a um ponto da Velha Senhora e da Inter, que dividem a ponta da tabela.

1º tempo

Zerado no duelo, o artilheiro do campeonato, Ciro Immobile, teve a primeira grande chance do jogo. O camisa 17 recebeu dentro da área, levou para dentro e finalizou a esquerda da meta. Ditando o ritmo do jogo, o espanhol Luis Alberto criava as melhores ocasiões de gol. Foi dos pés do número 10 que o tento visitante saiu. Aos 41, após cruzamento para Immobile, a bola acabou sobrando para o equatoriano Felipe Caicedo, que, na cara do gol, tratou de marcar.

2º tempo

Na volta do intervalo, finalmente o Parma deu algum susto no adversário. Depois de uma bola invertida, Riccardo Gagliolo, livre, bateu cruzado, mas a zaga conseguiu desviar e mandar para escanteio. Na cobrança, a redonda sobrou para Gianluca Caprari, que bateu colocado e, assim, obrigou o albanês Thomas Strakosha a fazer uma linda defesa. O goleiro foi fundamental no lance seguinte, fazendo outra bela intervenção. Depois de Imobile perder a grande chance da Lazio na etapa final, foi a vez do sueco Dejan Kulusevski desperdiçar a última oportunidade do empate.

E agora?

Com 53 pontos, a Lazio permanece na 3ª colocação, contudo, agora fica a apenas um pontinho dos dois líderes do Calcio. Seu próximo compromisso será em confronto direto, no domingo (16), contra a Inter, em Roma. Já o Parma,  que ainda briga pela Liga Europa, segue com 32 pontos, mas agora na 9ª posição. O próximo adversário dos Blucerchiati é o Sassuolo, fora de casa, também no domingo.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/S.S.Lazio

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 376 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo