Cagliari e Lecce surpreendem fora de casa, e Genoa e Bologna ficam no zero

Visitantes se deram melhor e subiram na classificação do Calcio

Na tarde desta quarta-feira (25), pela 5ª rodada da Serie A TIM, três jogos com resultados ótimos para os visitantes agitaram o Italiano. A SPAL recebeu o Lecce e acabou perdendo por 3 x 1. O Cagliari foi até Nápoles e venceu o Napoli por 1 x 0 com gol no finalzinho. Já o jogo entre Genoa e Bologna não teve mudança no placar.

Serie A TIM – 5ª Rodada

SPAL 1 x 3 Lecce

O time da casa até ficou mais com a bola e criou oportunidades, mas o Lecce foi mais preciso e saiu com os três pontos. Aos 11 minutos, depois de uma linda jogada individual, o senegalês Babacar sofreu pênalti. Marco Mancosu cobrou e abriu o placar para o visitante. O empate veio logo depois, aos 17′. Federico Di Francesco recebeu na meia lua e bateu no cantinho do brasileiro Gabriel.

Porém, na segunda etapa, o time recém-promovido da Serie B voltou a liderar. Marco Calderoni, aos dois’, bateu de fora e contou com um desvio para matar o goleiro. Ainda mais, deu tempo de Mancosu, aos 28′, converter mais uma penalidade e confirmar a 2ª vitória do Lecce.

Napoli 0 x 1 Cagliari

O Napoli foi dominante durante toda a partida, mas quem não faz, toma. A primeira grande chance foi com Insigne, que parou no sueco Olsen. O belga Mertens e o polonês Zieliński também tiveram boas chances, porém, não conseguiram aproveitar. Vindo do banco, o senegalês Koulibaly teve a oportunidade mais clara para marcar. O zagueiro subiu livre em cobrança de escanteio e parou em um milagre de Olsen com a mão esquerda.

Posteriormente, Mertens ainda acertou duas bolas na trave. Não era mesmo dia do Napoli. Aos 42′, em contra-ataque bem trabalhado, o uruguaio Nández cruzou na cabeça do argentino Lucas Castro, que saiu para o abraço e, assim, garantiu o 3º triunfo seguido dos Rossoblu.

Genoa 0 x 0 Bologna

Vindo de derrota, os dois times buscavam o gol, principalmente em chutes de longe. Em cobrança de falta, o dinamarquês Schöne acertou o travessão  na que foi a melhor chance do Genoa na etapa inicial. No segundo tempo os dois continuavam a finalizar mal. Quem teve a bola do jogo os pés foi Sansone, camisa 10 do Bologna. O atacante teve um pênalti para bater, mas, na cobrança, acabou dando uma cavadinha no travessão e perdendo a chance.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 338 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo