Cagliari, de Nainggolan, Simeone e cia, é a sensação da temporada na Itália

Equipe é a grande surpresa depois das 12 primeiras rodadas do Calcio

Depois de começar a Serie A TIM com o pé esquerdo, o Cagliari se recuperou e agora faz parte do grupo dos quatro melhores colocados da competição. Com 24 pontos em 12 jogos disputados, os Rossoblu estão a frente de Napoli, Roma e até da Atalanta, sensação dos últimos tempos. Prestes a completar seu centenário, o clube resolveu investir e conseguiu montar um bom elenco para a disputa da atual temporada. Nomes como do ídolo do equipe, o belga Radja Nainggolan, do argentino Giovanni Simeone, do uruguaio Nahitan Nández e do sueco Robin Olsen foram as principais contratações e vêm respondendo em campo com grandes atuações.

A surpresa Cagliari

A temporada passada foi sofrida e quase resultou no rebaixamento do time. Contudo, as coisas mudaram na atual edição do Calcio. Depois do alto investimento feito, as duas primeiras partidas não foram como os torcedores imaginavam. Isso porquê, em ambas, a equipe acabou derrotada em casa, para Brescia e Inter de Milão. Mas desde lá, nada de resultados negativos no nacional.

A sequência de 10 jogos sem derrota acumula grandes resultados e a 4ª colocação na tabela. São sete vitórias, contra Genoa, SPAL, Bologna e Fiorentina diante da torcida, e Parma, Napoli e Atalanta fora de casa. Ainda mais, três empates, diante de Roma e Torino, como visitante, e Verona, como anfitrião. Em relação aos tentos, são 23 marcados e favor e 12 contra, totalizando em 11 o saldo de gols.

As peças responsáveis

A começar pelo gol, o Cagliari veio com muitas mudanças para a nova época. Vindo de empréstimo da Roma, o sueco Robin Olsen, questionado no clube da capital, vem bem na meta Rossoblu. Porém, no meio-campo a reforma foi geral. O belga Radja Nainggolan, ídolo da torcida, voltou após passar por Roma e Inter de Milão. O meia retornou por diversos fatores, um deles acompanhar o tratamento de sua esposa contra um câncer.

Quem também chegou foi um dos destaques do Boca Juniors, Nahitan Nández, vem versátil jogador, que ajuda na marcação e chega bem no ataque. Outro recém-chegado, que conquistou uma vaga no 11 titular é o croata Marko Rog, jovem ex-Napoli. No comando ofensivo há, todavia, uma mescla. O brasileiro João Pedro, já velho conhecido dos aficionados, é o artilheiro da equipe na Serie A com sete gols. Seu companheiro é o argentino Giovanni Simeone, ex-Fiorentina e Genoa, e que possui quatro bolas na rede no campeonato.

Na última rodada, diante da Fiorentina, o Cagliari deu show. Jogando em casa, a sensação aplicou 5 x 2 na Fiorentina, com direito a três assistências e um golaço de Nainggolan. Assim, o time conseguiu chegar a zona de classificação a próxima Liga dos Campeões. Mas será que serão capazes de manter esse futebol e se classificarem a edição seguinte do torneio continental. A resposta só teremos ao fim da temporada, contudo, é fato que a campanha da equipe é muito boa e merece reconhecimento no país da bota.

Foto destaque: Divulgação/Cagliari Calcio

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 314 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo