Cáceres diz não ao América e permanece no Liverpool

O capitão Negriazul deixou claro que sairia somente após a final do Intermedio
Sebastián Cáceres- Liverpool Montevideo

Inegavelmente, o Liverpool Montevideo fez história no domingo (8), ao conquistar o Torneo Intermedio, feito inédito na história da equipe Negriazul, pois foi a primeira conquista na elite uruguaia. Conforme a boa campanha durante a competição, o Liverpool terminou na ponta do Grupo B. Assim, garantiram vaga na decisão, contra o River Plate, líder do Grupo A. Após um duelo duríssimo, o caneco foi decidido nos pênaltis. O experiente arquero Oscar Ustari defendeu a última penalidade, assegurando o título. Além da experiência, Paulo Pezzolano, técnico do clube, possui jovens promissores sob seu comando. Com destaque para: Nicolás Acevedo, Ignacio Ramírez, artilheiro do campeonato, Federico Martínez, Agustín Ocampo e o capitão Sebastián Cáceres. Todos formados na casa.

INTERESSE MEXICANO

Certamente, Colo Ramírez tem mais holofote pela sua eficiência ofensiva, resumida em gols, foram 18 até o momento. Contudo, para o sucesso de uma equipe, não apenas o ataque deve funcionar, como também a defesa deve fazer seu papel. No Liverpool não foi diferente. Só para ilustrar, em oito jogos no Intermedio, foram: seis vitórias, um empate e uma derrota. No total, Los Negriazules marcaram 20 gols e levaram apenas sete. Em virtude dessa solidez defensiva, Sebastián Cáceres despertou interesse do América-MEX. Por certo, o negócio estava quase 100% fechado. Mas Los Coapas queriam o atleta antes do fechamento da janela, na quinta-feira (5).

Todavia, a transferência melou. Miguel Herrera, técnico do clube mexicano, explicou o que aconteceu em entrevista ao site TUDN: “Na América do Sul uma hora há pessoas que dizem sim, você pode contar com isso. Na outra te pedem mais dinheiro ou te exigem outras coisas”. Ou seja, possivelmente foi requisitada uma quantia superior a US$ 2,6 milhões (aproximadamente R$ 10,6 milhões).  El Piojo Herrera acrescentou: “Disse a Santiago Baños (presidente do América), que Cáceres é um bom jogadormas não é porque necessitamos que vamos ser pegos de tonto“.

Posteriormente a histórica conquista do Intermedio, José Luis Palma, mandatário do Liverpool,  comentou sobre o assunto, em entrevista a rádio Sport 890. A única condição que estabelecemos era que ele (Cáceres) pudesse jogar a final”. Em seguida, Palma esclareceu a situação: “Disseram que no último momento eu recuei e pedi uma cifra indigna, para que não aceitassem. Foi exatamente o contrário. Na quinta-feira, às 18h30, o representante me ligou dizendo que o clube (América) estava disposto a melhorar a oferta. Eu disse: ‘Não vou aumentar nenhum número. Se nessas seis horas eles conseguirem uma extensão, não reivindico mais dinheiro do que aquilo que havia aceitado’. E isso não aconteceu”. Por fim, enaltecendo a conquista do Torneo Intermedio, Palma finalizou:Estamos convencidos que esse é o nosso ano”.

SEBASTIÁN CÁCERES

Natural de Montevidéu, Sebastián Enzo Cáceres nasceu no dia 18 de agosto de 1999. Criado nas categorias de base do Liverpool, o zagueiro de ofício mostrou ter futuro no futebol, já que em 2018, na sua segunda temporada como profissional, despertou interesse dos ingleses Chelsea, Arsenal e o xará Liverpool. Contudo, as negociações não andaram e o jogador permanece na equipe Negriazul. Até o momento foram 51 partidas disputadas e um gol marcado. O jovem capitão também é figura carimbada na seleção uruguaia Sub-20.

Foto destaque: Reprodução/Fútbol Uy

Luciano Massi

Sobre Luciano Massi

Luciano Massi já escreveu 168 posts nesse site..

Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Luciano Massi
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados

Topo