Cabofriense x Botafogo – Um tentando surpreender e o outro em busca do bicampeonato

Times estreiam no Campeonato Carioca na tarde deste domingo

O Campeonato Carioca 2019 começa hoje para Cabofriense e Botafogo. Os times se enfrentam neste domingo (20), às 19h (horário de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé. Atual campeão carioca, o Alvinegro estreia na temporada 2019 com um time muito modificado em relação a 2018. Peças importantes do time foram negociadas e, já para a estreia, o técnico Zé Ricardo terá três baixas por contusão: Joel Carli, Leo Valência e Rodrigo Pimpão. Já o time da Região dos Lagos tentará surpreender e aproveitar o maior tempo de preparação para o início da competição e começar vencendo um dos grandes do campeonato será importantíssimo para a confiança do grupo.

Cabofriense

O time de Cabo-Frio, Região dos Lagos, está com comandante novo para o Cariocão 2019, o técnico Luciano Quadros foi contrato em setembro de 2018, depois de comandar o Sampaio Corrêa. A principal ideia do treinador é aproveitar o maior tempo de preparação para o início da competição e mesmo jogando em Macaé, aproveitar o fator casa para somar os três pontos da estreia logo contra um dos grandes da competição.

Cabofriense venceu último jogo-treino antes da estreia no Carioca (Divulgação/Facebook/Cabofriense)

Na preparação para a competição, a Cabofriense realizou alguns testes e seu último teste foi contra o Madureira – que também joga a primeira divisão do Carioca – em um jogo-treino, e derrotou o tricolor suburbano por 1 x 0. Tudo indica que Luciano Quadros mantenha o mesmo time para a estreia de logo mais.

Provável escalação: Camilo; Manoel, Igor, Luca e Pedro; Victor Feitosa, Kaká, Dodô e Rafael Pernão; Dudu Pedrotti e Rincón. Técnico: Luciano Quadros.

Botafogo

Em busca do bicampeonato o alvinegro chega para o Campeonato Carioca 2019 bem modificado. O clube passa por grave crise financeira e acabou negociando duas das suas grandes promessas e titulares nos últimos anos, Igor Rabello, Matheus Fernandes para fazer caixa e ainda perdeu Rodrido Lindoso, que era um dos jogadores mais antigos do elenco. Em contrapartida, o clube fez contratações pontuais, e está acreditando na garotada da base.

O técnico Zé Ricardo já começará o ano com três desfalques importantes para a estreia de logo mais: Joel Carli – dores musculares -, Leo Valencia – problema na panturrilha esquerda -, e Rodrigo Pimpão – teve uma virose durante a semana – não estão à disposição para enfrentar a Cabofriense. Com as baixas, o treinador deve dar oportunidades para os jovens, Helerson, na zaga, Wenderson, no meio e Leandro Carvalho deve ter sua primeira chance após passar 2018 emprestado ao Ceará.

Provável escalação: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Helerson, Marcinho e Gilson; Jean, Wenderson e João Paulo; Leandro Carvalho, Luiz Fernando e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Retrospecto

Os times já se enfrentaram 24 vezes, com muita vantagem para o Alvinegro que conta com 14 vitórias. A Cabofriense conseguiu a vitória em quatro partidas, sendo a última em 2014, no Estádio do Moacyrzão, por 2×1. Ano passado os clubes se enfrentaram e o Botafogo venceu por 1×0, gol de Kieza que estará em campo hoje á noite.

Ronnaldo Cordeiro

Sobre Ronnaldo Cordeiro

Ronnaldo Cordeiro já escreveu 20 posts nesse site..

, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.


 

365 Scores

 

Ronnaldo Cordeiro
Ronnaldo Cordeiro
, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo