
A Black Friday foi ontem, porém, o fã da Bundesliga poderá ter uma excelente oferta de jogos neste sábado. Serão cinco jogos no mesmo horário, no período da manhã, mas isso sempre acontece no campeonato alemão. Confira quais serão as ofertas desse final de semana.
Bayern de Munique x Fortuna Düsseldorf
Após perder o Der Klassiker para o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park, os comandados de Niko Kovac encontram sua pior campanha desde 2011. Na ocasião, o time bávaro havia somado 20 pontos em 11 rodadas, e adivinhem: Klopp venceu a Bundesliga na oportunidade. Hoje, sete pontos do líder auri-negro, os mandantes no jogo de logo mais não contam com James Rodríguez, mas esperama volta de Lewandowski, quem superou uma dor no seu tornozelo. Robben também pode jogar, porém, Thiago e Coman estão fora de combate para a partida.
💬 #Kovac: "Tomorrow's game comes around too soon for @Thiago6 and #Coman. We'll have to wait and see with @ArjenRobben. Joshua #Kimmich picked up a knock but is doing well."#FCBF95 pic.twitter.com/axfdkJ2TjS
— FC Bayern English (@FCBayernEN) November 23, 2018
Aos visitantes, a boa vitória na última rodada, diante do Hertha Berlim, deu um gás ao pequeno Düsseldorf. Foi apenas a segunda vez que eles coletaram os três pontos após terem voltado á elite da Alemanha. Além disso, os visitantes ainda buscam uma vitória fora de casa desde o acesso conquistado em Maio. Com todas as dificuldades de ganhar fora de seus domínios, o Fortuna ainda pode não contar com a presença de Kevin Stöger, e mesmo se o austríaco estiver a disposição, Benito Raman espera ter feito o suficiente para deixar o companheiro de equipe no banco.
Auf nach München! 💪🏻
Fan-Infos: Tageskassenöffnung und Einlassbeginn ab 13:30 Uhr ▶️ https://t.co/PtABx4lWdA #f95 #FCBF95 pic.twitter.com/Y8j4HCKbVA— Fortuna Düsseldorf (@f95) November 23, 2018
Hertha Berlim x Hoffenheim
Depois de levar um sacode bem forte do pequeno Düsseldorf na última rodada, o clube chegou a marca de seis jogos sem vencer. A última foi contra o todo-poderoso, ou não, Bayern de Munique, somando dois pontos desde então (3E e 2D). A má fase do clube passa pela falta de gols de Duda, quem marcou seis gols nas primeiras oito rodadas, mas não marca já fazem três jogos. Interessante da partida é que nenhuma das 16 vezes que as equipes se enfrentaram, seja onde for, o placar nunca ficou em branco.
🗣️ @davieselke27 discusses his form, place in the team and the upcoming game against @achtzehn99_en.
Read more 👉 https://t.co/G7ItGJVByP#hahohe #BSCTSG pic.twitter.com/JTYNvHBqMH
— Hertha Berlin (@HerthaBSC_EN) November 23, 2018
Buscando igualar um recorde do clube, a última vitória foi a quarta seguida para a equipe de Nagelsmann, diante do Augsburg. Se vencer mais uma partida, os cinco triunfos igualariam a marca. Por ser o terceiro time com mais gols na atual temporada da Bundesliga, aqui vai um dado curioso: todos os 24 gols marcados foram por estrangeiros, ou seja, nenhum alemão. Aliás, o artilheiro vem do Arsenal: Nelson tem seis gols em sete jogos disputados nessa temporada. Olho no inglês!
ICYMI: The manager's preview ahead of our trip to face @HerthaBSC_EN!
🗞️ https://t.co/42ivmhvl40#BSCTSG pic.twitter.com/xryr4vCLfo
— TSG Hoffenheim EN (@achtzehn99_en) November 23, 2018
Augsburg x Eintracht Frankfurt
A derrota na última rodada, diante do Hoffenheim, deu ao Augsburg a amarga décima colocação na tabela. Contudo, jogando em seus domínios, o mandante de logo mais tem tudo para recuperar o bom futebol. Jogando na SGL Arena, o time ainda não perdeu. Agora, com a volta de Finnbogason, quem marcou sete gols em seis jogos, depois de voltar de contusão, a equipe tem tudo para vencer a sua 250ª partida na Bundesliga. Os mesmo subiram, pela primeira vez, em 2011, para a elite alemã.
Someone is excited it's #FlossingDay! 🕺 #FCA pic.twitter.com/A9J3kLU6Fe
— FC Augsburg English (@FCA_World) November 23, 2018
Com o segundo melhor ataque, ao lado do Monchengladbach, a equipe de Frankfurt se encontra na quarta colocação, na frente do Bayern de Munique, mas com a mesma pontuação. A goleada pra cima do time de Gelsenkirchen, por três a zero, elevou ainda mais a moral de uma das sensações da temporada. Com Luka Jovic bem, com Rebic invicto nos jogos em que joga, e com Haller participando de um gol a cada 65 minutos (oito gols e cinco assistências, melhor que qualquer outro jogador do campeonato), o momento precisa ser aproveitado.
Mit einer Siegesserie im Rücken geht es für die Hütter-Elf am Samstag zum @FCAugsburg. Wir haben #FCASGE im Deutsche Bank Gegnercheck mal unter die Lupe genommen 🧐 pic.twitter.com/3uyfQKlF1Q
— Eintracht Frankfurt (@Eintracht) November 22, 2018
Mainz 05 x Borussia Dortmund
Depois de uma excelente vitória, fora de casa, diante do Freiburg, o Mainz deu aquela escapada marota da zona do rebaixamento, ficando duas rodadas de distância da maldita. Estava sem vencer a seis partidas, antes de vencer as duas últimas, diante de Werder Bremen e Freiburg, respectivamente. A boa fase deve-se a Mateta, artilheiro do time e quem marcou nas duas últimas partidas, junto de Gbamin.
☝ Noch 2⃣4⃣ Stunden bis zum Spiel! #M05BVB #UnserTraumlebt pic.twitter.com/lRzhj4EZVB
— 1. FSV Mainz 05 (@1FSVMainz05) November 23, 2018
Os auri-negros estão nas nuvens. Com a melhor campanha, desde a saída de Klopp, a equipe do Signal Iduna Park está a onze partidas sem perder, igualando a marca de 2002-03, quando o Bayern venceu a liga, mesmo com o bom início. Agora, bom começo mesmo teve Paco Alcácer, quem foi contratado em definitivo pelo Dortmund, e ainda estabeleceu o recorde de marcar oito gols em 218 minutos, entre os jogadores que já marcaram oito na elite alemã. Além dele, Marco Reus vem tendo excelente aproveitamento, mas, principalmente, sob o comando de Lucien Favre. O alemão esteve envolvido em 52 gols nos 55 jogos sob o comando de Favre.
#BlackFriday2018 🔥🐝 pic.twitter.com/tgQ9v1JSXu
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) November 23, 2018
Wolfsburg x RB Leipzig
Na metade da tabela, na 12ª colocação, os lobos sucumbiram diante do Hannover 96, na última rodada, perdendo a quarta partida nas últimas cinco disputadas na liga, além de terem vencido apenas uma das últimas nove. Se existe alguma boa notícia para Bruna Labbadia, é a volta de seu capitão, Joshua Guilavogui, quem estava fora desde a estreia, quando se contundiu. Porém, o francês não estará preparado para a partida deste sábado.
O ambiente está maravilhoso por aqui! As preparações para o próximo jogo contra o @RBLeipzig_EN segue firme! 🔥😁 pic.twitter.com/7tH1AVtG8D
— VfL Wolfsburg PT (@VfLWolfsburg_PT) November 21, 2018
Em mais uma boa temporada, a equipe da Red Bull está sem perder há dez partidas, a maior sequência do time em 13 partidas disputadas, na história. A terceira colocação na tabela passa pelo bom momento de Poulsen, quem se transformou no artilheiro da equipe com onze gols, somando mais triunfos do que suas duas últimas temporadas somadas, onde marcou cinco e quatro, respectivamente. Se Werner, quem quase sempre fica fora dos jogos contra os lobos, não marca, o dinamarquês estará lá.
💬 Ralf #Rangnick: "We can't afford to give Wolfsburg space. We must play with a similar efficiency to our last two games, after quick transitional play."
🔴⚪ #DieRotenBullen #WOBRBL pic.twitter.com/w74D8p7pGb
— RB Leipzig English (@RBLeipzig_EN) November 23, 2018
FC Schalke x FC Nürnberg
No horário nobre da alemã, no último horário disponível, Gelsenkirchen se transformará em caos total, se a equipe mandante perder, e, dependendo dos resultados anteriores, os azuis podem terminar a rodada na zona de rebaixamento, de novo. O choque foi grande, após a derrota por três gols diante do Eintracht Frankfurt, fez com que as 11 derrotas fossem somadas, igualando o mesmo número de derrotas totais da temporada passada.
⚽️ Das Abschlusstraining vor #S04FCN ist nicht öffentlich. #Infotweet #S04 pic.twitter.com/dvfDiJarGm
— FC Schalke 04 (@s04) November 23, 2018
O Schalke assumindo, ou não, é uma briga pra fugir da zona de rebaixamento. As equipes possuem o mesmo número de pontos, mas a equipe de Gelsenkirchen está a frente, pelo número de vitórias. Para azar dos visitantes, as últimas 13 vezes em que disputou pontos contra os azuis, não venceu nenhuma. Foram três empates e dez derrotas, seja em seus domínios ou não.
Früher #FCN, heute #S04 – Schöpfi freut sich aufs Duell der beiden Vereine.
💬 Das komplette Interview 👉https://t.co/JsQ0UXSx4V#S04FCN #SchalkeundderFCN pic.twitter.com/AxbYAx5Tql
— 1. FC Nürnberg (@1_fc_nuernberg) November 23, 2018