Bundesliga com reforços na temporada 2019/20

Borussia Monchengladbach, RB Leipzig e Nuremberg anunciam novas contratações
bundesliga thuram

Com a aproximação do início da temporada 2019/20, os clubes europeus estão trabalhando em sua preparação. Assim, aproveitam a janela de transferências para investir nas contratações de jogadores que podem reforçar seus respectivos times. Nas últimas semanas, as transições na Bundesliga estão agitadas, clubes como Borussia Monchengladbach, RB Leipzig e Nuremberg anunciaram e apresentaram seus mais novos jogadores.

Filho de Thuram é anunciado pelo Borussia Monchengladbach

Na última segunda (22), o Borussia Monchengladbach anunciou o atacante Marcus Thuram. O jovem de 21 anos é filho do ex zagueiro Lilian Thuram, que foi campeão mundial com a França em 1998. O contrato de 8 milhões de euros é válido até 2023. Visto que, o craque do time – Thorgan Hazard – foi transferido para o rival Borussia Dortmund, Marcus deve assumir a camisa 10 pelas próximas quatro temporadas.

Essa é a primeira experiência internacional de Thuram. Afinal, o jovem só atuou em seu país de origem. Primeiramente, foi revelado pelo Sochaux, onde jogou de 2014 a 2016. Posteriormente, foi para o EA Guingamp e defendeu a camisa do clube até a última temporada, na qual marcou 13 gols.

Max Eberl, diretor do Borussia, afirmou estar feliz com a contratação.“Estamos muito felizes por termos conseguido contratar o Marcus. Ele é um atacante rápido, robusto e perigoso, que se encaixa muito bem em nossa equipe e temos certeza de que ele seguirá seu próprio caminho na Bundesliga”.

Assim, o clube chega à sua quarta contratação para a temporada 2019/20. Breel Embolo, que veio do Schalke 04,  Stefan Lainer  chegando do Salzburg AUS e Max Grun, que era do Darmstadt, foram apresentados para a torcida anteriormente. Dessa forma, o Borussia segue em sua preparação para a Europa League. Já que, perdeu a classificação para a Champions League nas últimas rodadas da Bundesliga.

Christopher Nkunku chega ao RB Leipzig

O meio-campista Christopher Nkunku foi anunciado pelo RB Leipzig, no último dia 18. O jovem de 21 anos foi revelado pelo PSG. No entanto, sofria com a disputa por espaço no clube. Assim, disputou 29 partidas na temporada passada (apenas 13 como titular), marcando quatro gols e dando duas assistências. A transferência foi acertada pelo valor de 13 milhões de euros, quase 55 milhões de reais. Assim sendo, o contrato é valido até 2024.

Imediatamente após o anúncio da contratação, o jogador foi apresentado oficialmente. Sobre a transferência, declarou: “Eu estou realmente ansioso para usar a camisa do Leipzig. Ouvi muito sobre o clube e estou convencido de que a forma como o futebol é jogado aqui me convém muito bem”. Agora, o francês deve disputar a Champions League. Afinal o clube terminou a última temporada da Bundesliga em terceiro lugar e classificou-se para a competição pelo segunda vez consecutiva.

Iuri Medeiros assina com o Nuremberg

No último dia 19, o Nuremberg anunciou a contratação do português Iuri Medeiros. O contrato de 3 milhões de euros, é válido pelas próximas quatro temporadas. Além disso, garante ao Sporting 10% de uma futura transferência, já que o jogador foi revelado pelos Leões. Dessa forma, vai atuar na 2. Bundesliga, pois o time foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alemão.

O meia de 25 anos encerrou sua relação de 14 anos com o Sporting. No entanto, nunca conseguiu se firmar no clube português, no qual atuou por apenas 11 jogos e marcou um gol. Nesse ínterim, passou por diversos times como empréstimo. Arouca, Moreirense, Boavista, Génova e Légia Varsóvia, são alguns dos quais atuou.

View this post on Instagram

@1_fc_nuernberg

A post shared by Iuri Medeiros (@iurioficial5) on

Emanuelly Cardoso

Sobre Emanuelly Cardoso

Emanuelly Cardoso já escreveu 52 posts nesse site..

Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

Artigos Relacionados

Topo