Bugre e Figueirense pecam no último toque e empatam na estreia da Série B

Guarani quase marca no último lance e as equipes fazem jogo aberto, com chances de gol para os dois lados

Na tarde deste sábado (27), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Guarani e Figueirense disputaram partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2019. Os times criaram inúmeras chances, mas pararam nos goleiros e também nas traves. João Diogo acertou o pé da trave pelo lado do Alvinegro no 1º tempo. Enquanto isso, Denis fez um milagre que impediu o gol de Anselmo Ramon no último lance do jogo. Com isso, as equipes fizeram por merecer o empate por 0 x 0 na estreia.

1º TEMPO

Em uma partida agradável de acompanhar, o time da casa entrou com uma proposta ofensiva. Assim, o Bugre tomou a iniciativa e teve um volume maior de jogo, levando perigo, principalmente com a dobradinha entre Felipe Amorim e Arthur Rezende. Com isso, Denis, o goleiro visitante, teve trabalho com as finalizações de longe dos dois. Porém, o Figueira foi se soltando aos poucos. Entretanto, não chegou com tanta frequência, mas teve a sua grande chance aos 30 minutos, com João Diogo. O atacante disputou o lance com Inácio pela ponta direita, retomou a posse de bola, fez tabela com Fellipe Mateus e bateu rasteiro. Contudo, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Quase o primeiro gol do Figueira.

https://www.instagram.com/p/BwxmUelArDt/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

2º TEMPO

O jogo mudou depois do intervalo. Desta forma, o Figueirense passou a controlar as ações ofensivas e se mandou para o ataque, levando perigo ao adversário com João Diogo e também Pereira. Porém, o goleiro Giovanni, do Guarani, ainda foi determinante ao cortar um cruzamento que Tony esperava para marcar. Mas se no 1º tempo o Bugre foi melhor e o Figueira teve a principal oportunidade, desta vez foi o contrário.

Já nos acréscimos, Denis evitou a vitória bugrina ao defender o chute de Felipe Amorim, que, aos 47 minutos, entortou dois defensores na entrada da área e bateu firme. Contudo, o goleiro espalmou. Ainda assim, Anselmo Ramon pegou o rebote livre e soltou a pancada de dentro da área. Mas o arqueiro fez outro milagre. A bola ainda tocou na trave e não entrou. O gol estava longe de ser apenas um detalhe, porém, realmente só faltou ele para coroar a ótima partida em Campinas, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B.

E AGORA?

Após o empate na estreia, o Guarani volta a campo já na quarta-feira (1), quando enfrenta o Oeste, em Barueri, às 16h (horário de Brasilia). Já o próximo compromisso do Figueirense está marcado para o outro sábado (4), contra o São Bento, às 11h (horário de Brasilia), no Orlando Scarpelli.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Silveira

Sobre Matheus Silveira

Matheus Silveira já escreveu 24 posts nesse site..


 

365 Scores

 

Artigos Relacionados

Topo