Brusque aproveita fator casa, vence Boavista e está nas quartas de final da Série D

Em partida válida pelas oitavas de final da Série D, Brusque vence Boavista por 3 x 0
Brusque

Nesta segunda-feira (8), Brusque e Boavista fizeram a partida de volta das oitavas de final da Série D. O confronto aconteceu no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina. O primeiro duelo, em Saquarema, ficou no empate, com um gol para cada lado. Portanto, quem vencesse a partida se classificaria às quartas de final. E quem levou a melhor, foi o time da casa, que com gols de Jefferson Renan, Thiago Henrique e Zé Matheus, bateu o Boavista.

1º TEMPO

O jogo começou truncado em Santa Catarina, com as equipes se estudando e com dificuldades em criar jogadas. Quem jogava melhor era o time da casa, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Marcelo Pitol. No entanto, quem chegou com perigo pela primeira vez, foi o time de Saquarema. Luis Soares recebeu a bola pela esquerda e bateu cruzado, com perigo ao gol de Zé Carlos. Até que aos 46 minutos, o Brusque abriu o marcador. Jefferson Renan aproveitou o rebote da zaga, limpou a marcação e jogou no ângulo direito de Pitol, que nada pode fazer.

2º TEMPO

O segundo tempo começou com o time carioca em cima dos catarinenses, pois bastava o empate para levar a partida aos pênaltis. No entanto, o Boavista não conseguia levar perigo ao gol de Zé Carlos. Assim, quanto mais o tempo passava, mais os cariocas iam para cima e davam espaços na defesa. E foi assim, que em um contra-ataque, o Brusque aumentou o placar. Aos 38 minutos, Jefferson Renan avançou pela direita e rolou para Thiago Henrique, que jogou por cima de Pitol e balançou as redes. Quatro minutos depois, o gol que deu números finais a partida aconteceu. Em ataque pela direita, a bola foi rolada para Zé Matheus, que só escorou para as redes, fazendo o gol da classificação catarinense.

View this post on Instagram

COM VITÓRIA HISTÓRICA, BRUSQUE VENCE BOAVISTA E DISPUTARÁ JOGO DO ACESSO O Brusque de Waguinho Dias segue fazendo história na Série D do Campeonato Brasileiro. Na fria noite de segunda-feira, 8, o Bruscão venceu o Boavista por 3 a 0, com gols de Jefferson Renan, Thiago Henrique e Zé Mateus e classificou-se para as quartas de final do torneio. O adversário no confronto que decidirá as equipes que subirão à Série D, será a Juazeirense, com o jogo de ida em Juazeiro, na Bahia e a volta no Augusto Bauer. As datas dos embates serão conhecidas em breve. Nem as baixas temperaturas afastaram o torcedor do estádio. Com casa cheia, a equipe Quadricolor partiu pra cima dos cariocas desde o início. A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes com muito ímpeto disputando cada bola como se fosse a última. O Bruscão foi premiado com o gol no final da primeira etapa. E que golaço! Jefferson Renan acertou belo chute no ângulo de Marcelo Pitol e abriu o placar, fazendo o Augusto Bauer explodir de alegria. Para o segundo tempo, a equipe carioca passou a buscar o empate a todo custo, mas o Brusque levava mais perigo. Aos 38, em contra ataque fulminante pelo lado direito, Jefferson Renan serviu Thiago Henrique que ampliou o placar. Em novo contra ataque, o Brusque selou o placar com Zé Mateus. Três a zero e classificação histórica para o "jogo do acesso". FOTO: LUCAS GABRIEL / BRUSQUE FC @havanoficial @bompackoficial @sicoob_maxicredito @unimedbrusque @bocamafra @redeunifique @bodyaction_santacatarina @moreirasbarbeariaa @lojadahui @formula_fitness_e_wellness @italianinhaoficial

A post shared by Brusque FC (@bruscao_oficial) on

E AGORA?

Com o resultado, os cariocas estão eliminados da Série D e não tem mais chances de classificação à Série C. Já o time de Santa Catarina, segue firme em busca do acesso e do título. O próximo confronto do Brusque é diante do Caxias, que passou pelo Cianorte nas oitavas de final. Quem avançar de fase entre Brusque e Cianorte conquista o acesso à Série C em 2020.

MELHORES MOMENTOS

 

Vinícius Martinez

Sobre Vinícius Martinez

Vinícius Martinez já escreveu 75 posts nesse site..

Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Vinícius Martinez
Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo