Bruno Guimarães: Benfica analisa contraproposta do Athletico

A primeiro proposta foi de 20 milhões de euros, cerca de 92 milhões de reais
Bruno Guimarães -Benfica

Tido como das principais revelações do futebol brasileiro, o volante Bruno Guimarães tem futuro incerto no Athletico Paranaense. Isso tudo é porque foi especulado em clubes europeus como Atlético de Madrid, mas entrou na mira do Benfica. Assim, no começo do mês, o clube português ofereceu  20 milhões de euros ao Furacão. Contudo, foi rejeitada e feita uma contraproposta ao time das Águias.

A proposta da equipe portuguesa foi de 20 milhões de euros (cerca R$ 92 milhões na cotação atual), com o Furacão mantendo 10% de participação nos direitos econômicos em uma futura venda. Entretanto, a equipe fez uma contraproposta por 25 milhões de euros por 80% dos direito econômicos do jogador. Só que, até o momento, o Benfica não respondeu sobre a contraproposta, mas ainda analisa.

CARREIRA DE BRUNO GUIMARÃES

O jogador foi revelado pelo Audax em 2015, fez parte do elenco vice-campeão do Paulista em 2016. Na ocasião, perderam para o Santos. Mas foi ser titular da equipe de Osasco somente em 2017. Disputou oito partidas pelo Campeonato Paulista daquele ano e, consequentemente, chamou atenção do Athletico. No mesmo ano, foi contratado pela equipe paranaense, contudo foi pouco utilizado no Furacão e jogou somente cinco jogos. Então, em 2018, virou titular absoluto no time, disputando 58 jogos, marcou cinco gols e ainda ajudou o time a conquistar a Sul-americana. Em 2019, foi titular e destaque novamente. Sendo assim, jogou 43 partidas, marcou cinco gols e ganhou a Copa do Brasil.

Foto de destaque: Reprodução/Albari Rosa/Gazeta do Povo

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 95 posts nesse site..

Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

BetWarrior

Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo