Briga no topo da tabela e técnicos pressionados marcam sábado do Italiano

O Napoli busca ficar mais próximo a líder Juventus, enquanto Spaletti e Pioli jogam querendo manter seus cargos

Neste sábado(9), a Itália vai parar para ver partidas entre quatro times tradicionais no país. Napoli e Inter jogam querendo não se afastar da Juve, enquanto Fiorentina e Parma, que estão no meio da tabela buscam querer se garantir na primeira divisão e, batendo favoritas ao título, o sonho pode ser ainda mais alto.

Campeonato Italiano – 23ª Rodada

Fiorentina x Napoli – 15h (Horário de Brasilia)

O técnico Pioli tem problemas no sistema defensivo que já não vem de uma boa atuação. Com Milenkovic, BenassiVitor Hugo machucados. Há dúvidas de que jogará no lugar desses atletas. A equipe está invicta nas últimas cinco partidas e chega com confiança para surpreender o Napoli, sonhando com a repetição do 7 x 1 contra a Roma. O estádio Artemio Franchi deve receber grande público para este grande jogo.  

Perguntado sobre o estilo de jogo do adversário, Salanski, um dos diretores da Viola, disse o que espera da equipe napolitana:

Eu não acho que esse time do Napoli saiba como jogar um estilo defensivo de futebol. A única partida nesta temporada em que parecia que eles estavam tentando se sentar e atacar no contra-ataque foi contra o Liverpool em Anfield e todos nós sabemos como isso aconteceu. Essa foi uma das únicas partidas desta temporada em que o Napoli teve menos posse de bola que o adversário. Mesmo contra a Juventus no início da temporada, onde o Napoli perdeu por 3 a 1, o Partenopei ainda tinha a maior porcentagem de posse”.

O Napoli não perde a cinco jogos e busca manter essa fase, após fazer 3 x 0 na Sampdoria na última rodada. Ancelotti terá quase todo o elenco à disposição: o zagueiro Chiriches e do lateral esquerdo Ghoulam se recuperam de graves lesões, Hamsik que teve pequeno imbróglio durante a semana em negociações para China também não estará em campo, para isso, Albiol, Mário Rui e Fabian Ruiz aparecerão entre os titulares em Florença. Allan, Mertens e Insigne são as peças chave que não podem faltar entre os 11 iniciais.

Parma x Internazionale – 17h30

Os donos da casa vem de retrospecto equilibrado, são sete pontos conquistados dos últimos 15 disputados. O último deles, possivelmente o mais difícil, veio com gosto após empate contra a Juventus de Cristiano Ronaldo, o time de Parma chegou a estar na frente, mas deixou a vitória escapar. A vontade deve ser a mesma aplicada, assim como a escalação inicial, mesmo com a volta de Rigoni que estava suspenso. Tirar pontos dos maiores da Itália, em sequência, pode dar ânimo para coisas maiores na temporada.

Vencer e convencer, apenas isso é o que querem os torcedores para este sábado. A sequência é péssima e Spalletti tem toda a pressão nas costas para fazer esse time voltar a apresentar bom futebol. Enquanto o técnico pensa em incomodar os líderes, os nerazzurri buscam o foco em conseguir classificação para a Champions League. O Ennio Tardini lotado não é o melhor lugar para tentar uma grande reabilitação, porém é o único jeito do Italiano respirar no cargo, por enquanto. Borja Valero, Politano e Baldé estão em recuperação física e não vão nem ao banco.  João Mário, Candreva e Gagliardini devem ser os escalados para o confronto.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 103 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

1X Bet
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo