Briam Acosta: conheça o uruguaio que tem Neymar como inspiração

- Meia-direita velocista, atleta joga com garra e determinação
Briam Acosta

O entrevistado da vez é Briam Acosta. Um jogador desconhecido por nós. Entretanto, é um atleta jovem, com 22 anos, que apareceu recentemente na Primeira Divisão Uruguaia. Ele joga de meia-direita, é bem rápido e muito raçudo. Portanto, o esportista é do estilo que o brasileiro gosta, aquele jogador que “veste a camisa”.

Seu primeiro clube profissional foi o Juventud, equipe da segunda divisão uruguaia. A sua boa passagem atraiu os olhares do Danubio, equipe da Primeira Divisão Uruguaia. Briam é um jogador bem estilo uruguaio, aquele esportista que se entrega em campo. Com resultado, conseguiu a oportunidade de atuar em um dos grandes de seu país.

O Danubio é a terceira equipe que mais venceu o campeonato nacional. Seu último título foi em 2013/14, mas o time não vive grande fase atualmente. Na atual temporada, o plantel de Marcelo Méndez não venceu nenhuma partida. Uma curiosidade sobre os De La curva é o time formador do Edinson Cavani. Além  disso, dispensou Diego Forlán, quando ele estava nas categorias de base.

BATE PAPO COM BRIAM ACOSTA

Qual foi sua primeira experiência com o futebol?

Briam Acosta disse que sua primeira experiência com o futebol foi com quatro anos no Pallotti, um colégio. Seu pai o levava que jogava, mas não profissionalmente, o levava lá para praticar o esportes. Portanto, desde cedo o jogador tinha contato com a bola.

Você já foi dispensado por algum clube na base? Se Sim quais?

Na vida de um jogador é normal ser negado, mas não é uma boa sensação. Briam Acosta não foi diferente dos demais, como resultado já foi rejeitado. O futebolista falou que já foi dispensado pelo Peñarol, a equipe que mais venceu o Campeonato Uruguaio.

Quem são suas inspirações no futebol?

O jogador contou que, por conta de sua posição, suas inspirações são Ricardo Centurión e Neymar. Mas, ele gosta muito também do Lionel Messi e do Ronaldinho Gaúcho. Entretanto, são jogadores de posições diferentes da dele. Briam Acosta, como muitos brasileiros, tem uma admiração por jogadores habilidosos.

 

Qual é seu maior sonho no futebol?

Como muitos outros atletas, Briam Acosta falou que seu sonho no futebol é ter uma carreira na Europa. O Velho Continente é onde está os melhores jogadores, portanto é normal que atletas de todas as partes do mundo desejarem jogar lá. Entretanto, nem todos conseguem.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Briam Acosta

Leonardo Pinheiro

Sobre Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro de Oliveira já escreveu 56 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

365 Scores

BetWarrior


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados

Topo