Brasileiros do SIPG brilham em empate frenético, e Ulsan Hyundai segue Líder na Champios Ásia

Posições do Grupo H não mudam, mas tem líder se distanciando enquanto os outros três integrantes provavelmente irão brigar pela 2ª posição

Pela AFC Champions League, nessa quarta-feira (10), dois bons jogos movimentaram o Grupo H com um empate cheio de gols além de uma vitória magra e muito importante. Na Austrália, Sydney FC e Shanghai SIPG fizeram um jogo de seis gols que só foi decidido nos acréscimos, quando o brasileiros Oscar e Elkeson decretou o 3 x 3. Já o Ulsan Hyundai venceu em casa o Kawasaki Frontale por 1 x 0 e segue líder isolado da chave.

Champions Ásia – 3ª Rodada (Grupo H)

Sydney (AUS) 3 x 3 Shanghai SIPG (CHN)

Com apenas um ponto até então, o Sydney FC foi começou com tudo em busca da vitória. Logo aos dois minutos, a zaga chinesa afastou mal e a bola sobrou para Siem de Jong, que só cortou e guardou, contando com um leve desvio de um defensor. O SIPG empatou aos 26, quando o brasileiro Oscar levantou a para Lu Wenjun cabecear bem e sem chance para o goleiro. Três minutos depois, aos 29′, pênalti para os mandantes, que converteram com Adam Le Fondre e ficaram na frente de novo.

Ainda no primeiro tempo, aos 35′, Yu Hai recebeu um cruzamento do brasileiro Hulk e igualou tudo. Os australianos só voltaram a liderar o placar quase no fim do jogo, aos 38′ da segunda etapa, após o goleiro Yan Junling dar rebou em uma cabeçada e Alex Brosque só empurrar para o gol. Mas os brasileiros não estavam a fim de deixar um precioso ponto escapar, e aos 44′, Oscar rolou para Elkeson e o brasileiro acertou uma bomba de esquerda para dar números finais ao jogo.

Ulsan Hyundai (KOR) 1 x 0 Kawasaki Frontale (JPN)

O time coreano, líder do grupo, e o time japonês, terceiro colocado, fizeram uma partida de pouco inspiração, principalmente no primeiro tempo, onde a pontaria pecou muito e praticamente nenhum lance de perigo aconteceu. Na segunda etapa a fraca mira e pouco trabalho dos goleiros continuou, mas aos 40′ o goleiro Oh Seung-Hoon fez uma bela defesa de mão trocada no chute de Hasegawa para impedir o gol. Quem não fez, tomou. Aos 45 minutos, Tae-Hwan cruzou e Su-An Kim dividiu com o goleiro na primeira trave e conseguiu tocar primeiro e marcar o único gol do jogo, que garantiu o aumento na vantagem do time na liderança.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 283 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo