Brasileiros dão show e mudança de liderança na China

Brazucas são destaque na Superliga Chinesa; o time de Renato Augusto, Beijing Guoan, perdeu a liderança, podendo recuperar amanhã

Terminou a primeira parte da  15ª rodada do  Campeonato Chinês. Com isso, o Shandong Luneng Shanghai SIPG roubaram a primeira posição do Beijing Guon, os Leões de Pequim. Rodada foi marcada por muitos gols de brasileiros e mudanças na tabela. Com destaques para Alan Kardec, Oscar e Tardelli. Veja os resultados da Superliga Chinesa.

SUPERLIGA CHINESA – 15ª RODADA

Changchun Yatai 3 x 0 Dalian Yifang

A disputa na parte de baixo ganhou mais um capítulo. Os donos da casa dominaram o jogo com quase o dobro de chutes ao gol que o adversário e uma posse de bola de mais de 60%. O placar foi sendo feito logo aos 10 minutos com o primeiro pênalti da partida, que resultou na expulsão de Shanping Yang, e também, de gol de Ighalo. Aos 29′, Mierzejewski ampliou o placar e ainda no final do primeiro tempo, aos 39′, com outro pênalti. O mesmo Ighalo deu números finais a partida ainda na primeira metade do jogo.

Com esse resultado, o Dalian Yifang, time do belga Carrasco, continua na amarga zona de rebaixamento. E o Yatai somou mais três pontos importantes para fugir da zona da confusão.

Shandong Luneng 3 x 1 Shanghai Shenhua

Mesmo com menos posse de bola, o Shandong Luneng venceu o jogo. Mas o jogo começou diferente, com a maior posse de bola do Shanghai Shenhua. O time visitante abriu o placar com o Demba Ba após uma bela enfiada de bola de Giovanni Moreno. Mas, logo na sequência, o empate ocorreu. Com gol aos 47′ da primeira etapa, após chute de Roger Guedes, a bola desviou em Li Peng.

Vitória de hoje levou o Shandong Luneng para o primeiro lugar da competição (Reprodução/Internet)

Na segunda etapa, aos 56′, o brasileiro Diego Tardelli marcou um excelente gol de cabeça, após ótimo cruzamento de Jingdao Jin. Aos 83′, os papeis se inverteram. Diego Tardelli bateu falta na cabeça de Jingdao Jin que deu números finais a partida. Com esse resultado, o Shandong Luneng está em primeiro lugar na competição. O time visitante estaciona na sétima posição.

Chongqing Lifan 3 x 4 Guizhou Hengfeng

A partida marcante dessa rodada foi definitivamente esse jogo. Mas não foi assim que parecia ser na primeira etapa. Aos 16′, Steve fez gol com uma bela assistência de Mario Suárez. Depois de apenas quatro minutos, aos 20′, Kaimu Zheng ampliou o marcador. Quando se parecia ter terminado a animação do jogo, foi aí que ocorreu a reviravolta.

Aos 55′, Alan Kardec fez o primeiro gol do time mandante com passe de Liu Weidong. Apenas dois minutos depois, aconteceu a mesma coisa, gol de Kardec e passe de Weidong. Mas Nikica Jelavic fez gol de penal, aos 65′. E outro gol aos 75′, para concretizar a vitória. Ainda no fim de jogo, Alan Kardec marcou mais um, aos 93′. Com o resultado o time de Kardec, fica em 14º, com quatro pontos acima da zona. Já a equipe visitante, continua na última posição da tabela.

Henan Jianye 0 x 1 Jiangsu Suning

Em duelo de opostos na tabela, a equipe que está na parte de cima da tabela venceu. Foi um jogo mais equilibrado do que se imaginava. Com o número de remates ao gols bem próximo (11 x 12) com uma posse de bola igualmente equilibrada (49% x 51%). O jogo foi marcado por erros de brasileiros. Quase na metade do primeiro tempo, aos 17′, Li Ang marcou o gol da partida para a equipe visitante. Placar que poderia ter sido alterado aos 72′, porém, o brasileiro Alex Teixeira perdeu o pênalti, que poderia ampliar o placar. No final do jogo, tivemos a expulsão do também brasileiro, Felipe Karanga. Com o resultado, a equipe mandante estaciona na 13ª posição. O visitante, com o resultado positivo se encontra em 4º lugar.

Imagem marcante da partida hoje (Divulgação/Jiangsu Suning)

Guangzhou R&F 4 x 1 Beijing Renhe

O jogo foi comandado amplamente pelo time mandante, com muito mais posse de bola (62 x 38). Mas quem abriu o placar foi justamente a equipe visitante em ótimo contra-ataque. Aos 13′, após lançamento de Baojie Zhu, Benjamin Moukandjo cortou o goleiro e empurrou para as redes. Mas, logo na sequência, aos 17′, após ótimo chute de Zhizhao, o placar foi igualado. Aos 30′, após bela arrancada pela esquerda, Renatinho chutou forte para conseguir virar o jogo.

Na segunda metade do jogo, aos 59′, com ótimos dribles dentro da área e um chute seco no gol, Zahavi aumentou o placar. E no final do jogo, aos 89′, a bola sobrou para Lu Lin que deu números finais a partida. Com a vitória o time da casa fica em sexto lugar. Já o time visitante, está em nono.

Shanghai SIPG 4 x 1 Tianjin Quanjian

Logo aos 12′, após o cruzamento de Huikang, Elkeson, de cabeça, abriu o marcador. Aos 27′, um ótimo gol de falta de Alexandre Pato empatou o jogo. Mas, logo na sequência, aos 28′, Hulk desempatou o jogo quando a bola sobrou no meio da área. No início do segundo tempo, aos 46′, Oscar ampliou com ótimo chute da entrada da área.

 

Aos 54′, Oscar fez ótima jogada, cortando dois jogadores, e chutando para marcar mais um gol, após assistência do artilheiro Wu Lei. O mesmo artilheiro, ainda perdeu um pênalti aos 59′. O time da casa, está na segunda posição com um jogo a menos. Já o time de Alexandre Pato, está na oitava posição.

Oscar comemorando um dos seus gols (Reprodução/Internet)

Aos 54′, Oscar fez ótima jogada, cortando dois jogadores, e chutando para marcar mais um gol, após assistência do artilheiro Wu Lei. O mesmo artilheiro, ainda perdeu um pênalti aos 59′. O time da casa, está na segunda posição com um jogo a menos. Já o time de Alexandre Pato, está na oitava posição.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 242 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


 

365 Scores

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo