Brasileiro é eleito novato do ano na MLS

Além disso, liga elegeu melhor contratação e os melhores árbitros

Na última terça-feira (15) a MLS divulgou o vencedor do prêmio “Rookie of the Year” (novato do ano) e o ganhador saiu das terras canarinhos: Andre Shinyashiki. O brasileiro disputou com Brenden Aaronson do Philadelphia Union e Hassani Dotson do Minnesota United. Entretanto, apesar de ganhar o troféu, o seu time Colorado Rapids está fora dos playoffs da competição. Além disso, Carles Gil, meio-campo do New England Revolution, foi eleito o “Newcomer” do ano, o que seria a melhor contratação. Os árbitros também são premiados na Major League Soccer. Allen Champman, pela segunda vez, foi o melhor juiz de campo no ano e Brian Dunn o auxiliar que mais se destacou.

Andre Shinyashiki

Andre é natural de São Paulo, o jovem teve curta passagem pelo Pequeninos do Jockey, time amador da capital paulista onde já passaram jogadores como Zé Roberto e Julio Baptista. Entretanto, em 2013 teve a chance de sair do país rumo a Montverde Academy, escola americana focada em programas esportivos. Após concluir o ensino médio, o camisa 99 dos Rapids foi à Universidade de Denver e fez história. O brasileiro fez parte da invencibilidade de 117 jogos que a universidade conseguiu e em 83 partidas fez 51 gols e distribuiu 15 assistências. Após isso, no inicio desse ano, foi a quinta escolha no Draft, o destino: Colorado Rapids.

Neste seu primeiro ano na liga profissional, Shinyashiki disputou 31 jogos marcou sete gols e deu quatro assistências, toda partida em que o brasileiro marcou um gol ou deu um passe para um, o Colorado não perdeu. Mas infelizmente seu desempenho individual não foi capaz de fazer o seu clube desempenhar bem na temporada. Os Rapids ficaram na 9ª colocação da conferência Oeste, nem chegando a lutar pelos playoffs. Nas 34 partidas foram 12 vitórias, seis empates e 16 derrotas, chegando a ter saldo negativo em quatro gols.

O melhor recém chegado na MLS

Carles Gil, espanhol de 26 anos, com certeza foi um dos responsáveis para a classificação do New England Revolution para a fase de mata-mata. O meio-campo que tem carreira vasta com passagens por Aston Villa, Deportivo la Coruña, Valencia e outros clubes da Espanha, chegou em janeiro por 1,5 milhões de euros muito bem investidos. Dessa forma, participou diretamente de 22 gols da equipe, Carles liderou as duas principais estatísticas do clube da Nova Inglaterra.

Foto Destaque: Divulgação/Adidas Soccer

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 63 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados

Topo