Brasileirão série B tem a pior média de gols dos últimos 27 anos

- Um fato curioso é que até o momento, todas as equipes juntas marcaram 738 gols e tomaram os mesmos 738, deixando a competição sem nenhum saldo de gols
Brasileirão

O ano de 2019 está chegando ao fim e junto dele os campeonatos nacionais, simultaneamente entre esses, o Brasileirão Série B. A competição que está em sua reta final vem sendo marcada por um retrospecto negativo, tratando-se da pior média de gols dos últimos 27 anos. A principio, o ano com a pior seca de gols por jogo na história foi o de 1990, com 1,78 de média. Similarmente, o de 2003 foi o melhor, somando 2,98.

Nesse ínterim, desde 1992 que a segunda divisão não obtinha uma média tão fraca. Naquela época, onde o Paraná Clube se sagrou campeão, a média de gols foi de 2,01, por rodada. De lá, pra cá, quase três décadas se passaram e apesar do feito ruim, vale ressaltar notoriedade para os goleiros dos clubes, que consequentemente a cada partida se destacaram.

NÚMEROS

Eventualmente em sua antepenúltima rodada, o torneio já tem um campeão. Posteriormente, o paulista Bragantino faturou o título do Brasileirão e garantiu sua vaga de acesso na elite do futebol brasileiro, junto também ao Sport Recife, vice-colocado. Ambas equipes, obtiveram a melhor média de gols da competição, somando juntas 109 bolas a rede. Enquanto isso, entre os últimos colocados, Criciúma e Vila Nova somaram uma média bem abaixo do esperado, apenas 51 gols juntos, em 36 jogos.

A competição que começou com 13 empates nas três primeiras rodadas, sendo seis deles sem gols, parecia desenhar o mau retrospecto. A partir disso, a maioria dos jogos foram compostos por empates zerados ou vitórias de poucos gols. Curiosamente, são 36 jogos disputados, com 738 gols pró e 738 gols contra. Ocasionalmente, para se ter uma ideia, o lanterna São Bento tem saldo de gols maior que o Guarani, 37 contra 27 respectivamente. De antemão, no saldo de gols o clube verde saí na frente somando -7 contra -14 do São Bento.

 

Foto de capa: Ari Ferreira/CA Bragantino

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 226 posts nesse site..

Jornalista em formação.Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul.Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto.Desse modo, fiz do útil, agradável.Prazer, sou Karine Gomes 😉

365 Scores

BetWarrior


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação.Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul.Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto.Desse modo, fiz do útil, agradável.Prazer, sou Karine Gomes ;)

Artigos Relacionados

Topo