Brasil x Itália: confira como seria o prognóstico da final da Copa do Mundo de 1994

- A grande decisão conta com um duelo de tricampeões
Brasil x Itália

Duelo de tricampeões! As Seleções do Brasil e Itália decidem neste domingo (17 de junho) quem levantará a taça da Copa do Mundo novamente. A final tem como cenário o estádio Rose Bowl, na cidade de Pasadena, nos Estados Unidos. O duelo põe a cara a cara os brasileiros e italianos novamente em uma final depois de 24 anos.

BRASIL

Esta é a quarta vez que a Seleção Brasileira participa de uma final. A equipe canarinha chega com status de invicta. Na fase de grupos, o Brasil saiu como líder do Grupo B, após vencer a Rússia e o Camarões e empatar com a Suécia. Dessa forma, nas oitavas, bateu os Estados Unidos. Já nas quartas, levou a melhor sobre os Países Baixos. Por fim, os brasileiros voltaram a encontrar a Suécia na semifinal. O destaque é o jogador Romário, que marcou em cinco dos seis confrontos. Assim, o Brasil, comandando por Parreira, já anotou 11 gols (1,83) e sofreu outros três (0,5).

Seleção Brasileira (Foto: Folhapress)

ITÁLIA

Enquanto isso, a Seleção Italiana chega em sua quinta final e também quer o seu tetracampeonato. A Itália encerrou a fase de grupos na 3ª colocação do Grupo E. Assim, a equipe acabou perdendo para a Irlanda, mas levou a melhor sobre o México e Noruega. Nas oitavas, venceu a Nigéria. Na sequência, bateu a Espanha. Por fim, na semifinal, se classificou após a vitória sobre a Bulgária. O destaque dos italianos é o craque Roberto Baggio. O jogador já anotou cinco gols em seis duelos. A equipe comandada por Arigo Sacchi já anotou oito gols (1,33) e sofreu outros cinco tentos (0,83).

Seleção Italiana (Foto: Blog do Professor e Poeta Antonio Barbosa)

RETROSPECTO

As duas equipes já se encontraram dentro de campo em 10 oportunidades. Dessa maneira, o retrospecto está empatado. Tanto a Seleção Brasileira quanto a Seleção Italiana saíram vitoriosos em cinco confrontos cada. Até agora, nenhum empate aconteceu. O último encontro foi em um amistoso de 1989. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

As duas equipes querem finalizar as duas boas campanhas com o grande título de tetracampeão. Contudo, a tendência é de que seja um jogo bastante disputado e equilibrado. Enquanto o Brasil conta com a sua invencibilidade para ficar com o título, a Itália conta com a força da sua equipe. Assim, a aposta indicada é na vitória dos brasileiros por 1 x 0.

Foto destaque: Reprodução/Ben Radford/Allsport

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 650 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo