Brasil x Bolívia – Vale tudo pela classificação na última rodada

A Seleção Brasileira depende apenas dela para avançar à segunda fase, já os boliviano querem a vitória de todo jeito

O El Teniente tem nesta sexta-feira (25) seu último dia de jogos no grupo A do Sudamericano Sub-20. Quem abre a rodada, às 18h10, é Brasil e Bolívia que chegam buscando a vitória para não depender, ou depender ainda menos da outra partida do grupo para se classificarem. O retrospecto é favorável à seleção brasileira, mas a pressão por resultado e desempenho podem atrapalhar.

Brasil

A história de precisar de um empate com gols para classificar não faz parte dos planos brasileiros. A equipe já vem pressionada por resultado antes mesmo da competição começar e precisa fazer esse esforço valer a pena. Os jogadores não têm culpa das últimas eliminações e má classificações, mas não podem deixar isso se repetir. Com Papagaio em recuperação de uma lesão que sofreu no último jogo, Lincoln volta a ser titular junto a Emerson e Cipriano que voltam a escalação inicial. O ex-jogador e coordenador, Branco, falou sobre o desgaste físico que os atletas têm tido e na confiança na classificação:

“Temos um jogo decisivo contra a Bolívia. Mas poderíamos ter definido a classificação. Infelizmente não aconteceu. Foram três jogos seguidos em seis dias, o desgaste grande, que é para todos, não é desculpa. Mas ainda dependemos só das novas forças”, comentou o coordenador da base da CBF.

Provável escalação: Phelipe; Emerson, Vitão, Walce e Carlos; Luan, Marcos Antonio Bahia e Igor; Cipriano, Rodrygo e Lincoln. Técnico: Carlos Amadeu.

Bolívia

Lanterna da chave, a Bolívia ainda tem chances de seguir adiante na competição. Para isso, precisa vencer o Brasil e torcer para o confronto entre Chile e Colômbia ter um vencedor. Com isso, a equipe conta ainda mais com o meia Ramiro Vaca, o lateral-direito Joel Fernandez e o zagueiro Jairo Quinteros seus principais destaques para conseguir seus primeiros três pontos na competição.

Provável escalação: Cuellar; Fernandez, Quinteros, Antelo e Roberto; Terrazas, Gonazales, Vaca, Cano e Menacho; Misael Cuellar. Técnico: Sixto Vizuete.

Retrospecto

Em nove jogos disputados entre as duas seleções, o Brasil tem sete vitórias e dois empates. Os Canarinhos têm 22 gols marcados e apenas 5 sofridos na história do confronto na competição.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 103 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

1X Bet
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo