Brasil x Argentina: relembre cinco jogos marcantes entre as seleções

Canarinho e celeste se enfrentam hoje à noite, por uma vaga na final da Copa América.

Nesta terça-feira (2), Brasil e Argentina entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) em disputa válida pela semifinal da Copa América. Posteriormente, a partida, que ocorrerá no estádio Mineirão, trará um dos clássicos mais respeitados do futebol mundial. A princípio, juntas as seleções formam o duelo mais repetido da historia do torneio. Bem como, pela competição sul-americana, somam 32 encontros, com 15 vitórias para Los Hermanos e nove para a Canarinho. Simultaneamente. ao todo são 105 jogos disputados, com 42 vitórias para o Brasil e 38 para a Argentina, além de 25 empates. Com isso, a Futebol na Veia separou os cincos jogos mais marcantes do confronto histórico. Confira:

5. ARGENTINA  3 x 0 BRASIL ( 20 de setembro de 1914 )

Se o intuito é relembrar os clássicos mais marcantes da história entre as seleções, certamente o primeiro jogo disputado não poderia ficar de fora. Eventualmente, com dois gols de Carlos Izaguirre e um de Aquiles Molfino, a partida amistosa ocorrida em Buenos Aires, em 20 de setembro de 1914, sagrou a Argentina vitoriosa em um placar de 3 x 0.

Brasil
(Reprodução/CBF)

4. BRASIL 2 x 1 ARGENTINA ( 30 de junho de 1974 )

Foi durante mundial de 1974, onde Brasil e Argentina se enfrentaram pela primeira vez em uma Copa do Mundo. O clássico eliminou a Argentina nas oitavas, com gols dos mestres Rivelino e Jairzinho. De antemão, a celestino bem que tentou o empate com Brindisi, mas não passou disso e o Brasil foi a semifinal, onde mais tarde se sagrou campeão do torneio.

Brasil
(Reprodução/UOL)

3. BRASIL 3 x 1 ARGENTINA ( 2 de julho de 1982 )

Com efeito, uma das vitórias mais marcantes da seleção brasileira sobre a Argentina, a princípio aconteceu na Copa de 1982. Com o placar de 3 x 1, a canarinho comandada por Sócrates, saiu triunfada diante de nossos vizinhos. Ao passo que, com gols dos mestres Zico, Serginho Chulapa e Junior, simultaneamente deixamos los hermanos desnorteados com o show de categoria. A partida ainda contou com a expulsão do juvenil Diego Maradona, após uma entrada violenta em Batista.

 

2. BRASIL 2 x 0 ARGENTINA  ( 12 de  julho de 1989 )

Definitivamente, a partida é marcada pelo gol mais bonito de todos os embates disputados pelas duas seleções. Assim como hoje, Brasil e Argentina também disputavam uma vaga na final da Copa América. A pérola saiu dos pés de Bebeto com um voleio no ângulo. Em seguida, ainda deu tempo de Romário deixar o seu e fechar o marcador com 2 x 0 para a seleção brasileira,  que logo após, seria campeã quatro dias mais tarde.Por fim, retrospecto esse, que todos torcedores brasileiros esperam, sem dúvidas, que se repita na noite de hoje.

Brasil
(Reprodução/ESPN)

1. BRASIL 4 x 1 ARGENTINA ( 29 de junho de 2005 )

Quem não se lembra do samba de Ronaldinho Gaúcho e amigos na Copa das Confederações de 2005. Simultaneamente, o elenco ainda era formado, em sua maioria, pela seleção campeã mundial de 2002. Só para exemplificar, durante a competição, quase todas as vitórias do Brasil, era composta por comemoração com samba e descontração. Consequentemente, não foi diferente na goleada por 4 x 1 diante da Argentina. De fato, com gols de Adriano, Kaká e do bruxo, Ronaldinho, a partida selou a primeira final entre as duas seleções em uma competição internacional.

Brasil
(Reprodução/CONMEBOL)
Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 109 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo