Brasil x Argentina – Prognóstico do melhor clássico do mundo

Prognose do melhor clássico do mundo, ao menos para nós
Brasil

Quando Brasil e Argentina se enfrentam, a rivalidade entre as seleções faz com que todos os jogos sejam disputados, mesmo que não haja nenhum valor primordial. Desse modo, o amistoso de sexta-feira (15), promete grandes emoções, no que pretensiosamente possa se definir como o melhor clássico do mundo.

Nesse ínterim, todas as vezes que as seleções se encontraram, a certeza de grande jogo foi constatada. Um fato comprovado no último embate entre as delegações, ocorrido no dia 02 de julho desse ano, pela semifinal da Copa América. Na partida, o Brasil eliminou nossos Hermanos, ao vencer em placar de 2 x 0 e consequentemente mais tarde, se sagrou campeão em cima do Peru, em jogo único terminado em 3 x 1.

BRASIL X ARGENTINA – AMISTOSOS

BRASIL

Favorito ao jogo, mas nem tanto assim, é o que se pode dizer da Seleção Brasileira. Posteriormente, no clássico mais histórico das Américas, a principio o favoritismo só acontece, quando ambas academias jogam em casa. O que não é o caso do amistoso de sexta-feira, que acontecerá no Universitário Rei Saud, Arabia Saudita.

Desse ponto de vista, apesar de levar parcial vantagem por ser o atual campeão da Copa América, onde em sua trajetória na competição eliminou os próprios argentinos, o Brasil não apresenta um bom futebol nos últimos tempos. Eventualmente desde o fim do torneio continental, nunca mais venceu. Ao todo, somaram-se quatro jogos amistosos, com uma derrota para o Peru e três empates, contra Colômbia, Senegal e Nigéria, respectivamente.

Para o duelo, Neymar não joga, pois segue em recuperação por conta de lesão. De antemão, o técnico Tite terá todos os jogadores convocados a disposição. Simultaneamente, a equipe segue treinando até o dia do clássico. Sendo assim, a principal duvida é quem preencherá a vaga do atacante do PSG. Em coletiva de imprensa, Thiago Silva frisou a rivalidade entre as seleções.

“De amistoso não tem nada. Por mais que o professor dê oportunidade para alguns, queremos vencer. Vamos enfrentar um adversário que vem numa crescente, jogando bem. Somos a seleção brasileira, do lado de lá tem muito respeito por nós“. Comentou o zagueiro.

https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1194363354766356485?s=20

ARGENTINA

Com as voltas de Sérgio Agüero e Lionel Messi, a Argentina vem com força máxima para enfrentar o Brasil. Simultaneamente, outra novidade é a volta do goleiro Esteban Andrada. Destaque na Inter de Milão, Lautaro Martínez, era favorito no trio de ataque argentino. Entretanto, por conta de um incidente no sábado (09), em jogo pela Série A Tim Italiana, o atacante pode ser poupado pelo técnico Lionel Scaloni. Interinamente, seu provável substituto deve ser Lucas Alario, do  Bayer Leverkusen.

A principio, Scaloni tem praticamente todo o elenco definido para a partida, com apenas alguns detalhes específicos, como a dúvida das presenças de Germán  Pezzella e Walter Kannemann. Todavia, o retorno de Messi é a principal novidade. Após cumprir suspensão por conta dos protestos contra a Conmebol durante a Copa América, o camisa 10 retorna ao time e deve iniciar como titular.

RETROSPECTO

Ao todo são 105 anos de rivalidade e segundo a Wikipédia de confrontos das seleções, Brasil e Argentina já se encontraram 107 vezes. No retrospecto é o verde e amarelo quem prosperá com 43 vitórias contra 38 dos Albicelestes, além de 26 empates.

APOSTA INDICADA

Como dito no inicio, clássico entre Brasil e Argentina é difícil de taxar um favorito. Ambas seleções podem estar em momentos conturbados, porém quando jogam entre si, se entregam de corpo e alma, fazendo com que a rivalidade seja uma das mais acirradas do mundo. Do lado da seleção Brasileira, a ausência de Neymar, que tem todo seu individual potencial para se destacar, pode ser ponto negativo na partida. Enquanto do lado argentino, o fato de ter Messi defendendo seu escudo, de nada ajuda quando o próprio não costuma apresentar em sua seleção, o mesmo futebol que o fazem ser seis vezes melhor do mundo. Sendo assim, aposta indicada vai para o empate entre as equipes.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 203 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom 🙂Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

BetWarrior

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom :)Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

Artigos Relacionados

Topo