Brasil vence superclássico e tira título dos argentinos

Os argentinos precisavam de apenas um empate para ser campeão, mas parou na sólida defesa brasileira

Em jogo de muita velocidade, faltas e muita vontade, como em todo clássico entre Brasil e Argentina. A seleção brasileira vence por 1 x 0, podendo fazer mais, porém a boa atuação apenas serviu para tirar o título do Sudamericano dos rivais.

1° TEMPO

A Argentina buscava trocar mais passes, enquanto o Brasil tentava ser mais incisivo. A ideia de Vitinho na ponta funcionou bem no começo. Aos 15′ Émerson lançou o lateral-ponta que cortou ao centro e bateu obrigando Roffo a defender em dois tempos.

O empate era ótimo aos hermanos que queriam ficar mais com a bola pra controlar o resultado. Com isso, teve uma boa chance. Aos 25′ De la Vega ganhou na força e cruzou para Gaich, a bola bateu no centroavante duas vezes antes que Phelipe pudesse chegar brecando outra finalização.

Em ótimo contra ataque Igor achou Lincoln que deu de primeira, Roffo espalmou nós pés do centroavante e tocou para Rodrygo, na hora, Sosa chegou evitando o chute com os braços. O juiz apitou sem exitar. O camisa 9 brasileiro foi a cobrança devagar, após a batida viu o goleiro tocar na bola e estufar a rede.

2° TEMPO

Ambas equipes viam na aceleração pelas pontas, as chances de armação de ataques na segunda etapa. Almada recebeu pela esquerda, driblou Emerson, mas o chute parou nas mãos de Phelipe.

O jogo ficou dominado pelas defesas e erros de finalização por muito tempo. A melhor oportunidade brasileira veio aos 40′ que Cipriano arrancou rolando para Toró sozinho explodir o chute no travessão.

No final, a partida virou um drama. A Argentina se lançava ao ataque de toda forma, entretanto a defesa canarinha foi totalmente eficaz e Phelipe não viu a cor da bola. Após o apito final, os equatorianos comemoraram muito o título nas arquibancadas.

E AGORA?

A seleção brasileira volta para casa com gosto extremamente amargo, a meta de título não passou nada de perto de ser almejado. Carlos Amadeu e Branco já balançam no cargo. Os hermanos estão no Mundial da Pôlonia e no Pan de Lima, o foco está no título dessas competições.

MELHORES MOMENTOS

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 103 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

1X Bet
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo