Brasil perde nos minutos finais para o Peru em amistoso

Peruanos contaram com gol de Abram e levaram a melhor sobre a partida
Luis Abram comemorando seu gol pelo Peru

Jogando em Los Angeles, a Seleção Brasileira e a Seleção Peruana se enfrentaram nesta quarta-feira (11). A partida foi um amistoso. O jogo aconteceu no Los Angeles Memorial Coliseum, nos Estados Unidos. Com um gol de Luis Abram, o Peru venceu o Brasil por 1 x 0. Essa foi a quinta vitória dos peruanos em 46 duelos contra os brasileiros.

1º TEMPO

O confronto começou bem equilibrado. Ambas as seleções brigavam por espaço. A primeira chegada partiu do Peru aos 13′. Yotún cobrou uma falta, mas a defesa brasileira conseguiu desviar, mandando para escanteio. Dessa maneira, na sequência, Abram cobrou e Tapia cabeceou, fazendo a bola passar por cima do gol de Ederson. Em seguida, aos 19′, o Brasil teve sua melhor chance. Pela direita, Firmino recebeu, dominou e ajeitou, mandando para David Neres, que venceu a marcação de Gallese. Contudo, acabou sendo desarmado por Advíncula.

Aos 22′, os peruanos assustaram. Após um cruzamento da esquerda, a defesa brasileira cortou e Flores acabou ficando com a sobra. O jogador chutou de canhota, fazendo Ederson triscar na bola para tirar. A resposta do Brasil chegou 24′. Richarlison e Firmino tabelaram. O camisa 9 tentou com um chute forte, porém a bola sai à direito do gol de Gallese. Enquanto isso, aos 43′, os brasileiros quase abriram o placar. Aproveitando uma sobra no meio de campo, Richarlison soltou o canudo da entrada da área. Dessa forma, Gallese espalmou.

2º TEMPO

Após o intervalo, a partida voltou com a Seleção Brasileira mais agitada. Sendo assim, o primeiro susto partiu do Brasil. Aos 4′, Richarlison mandou um ótimo passe para Allan. O camisa 15 tocou na saída do goleiro peruano, que defendeu com os pés. Quatro minutos depois, Marquinhos lançou do campo de defesa e Firmino recebeu. O jogador fez o pivô e mandou para Coutinho, que chutou de primeira. Gallese espalmou. Sem nenhuma reação do Peru, os brasileiros assustaram novamente aos 19′. Em contra-ataque puxado por Neymar, Fagner acionou Coutinho, que bateu com a canhota, mandando por cima do gol.

Os peruanos fizeram sua primeira tentativa aos 28′. Pela direita, Advíncula dominou e chutou rasteiro, fazendo Ederson cair para pegar a bola. Dessa maneira, os mesmos acordaram para o jogo e abriram o placar. Aos 39′, Yotún cobrou uma falta e o goleiro brasileiro saiu mal. Sendo assim, Abram se antecipou, subindo bem e desviando para fazer o gol. Aos 43′, Allan roubou a bola no meio, acionando Vinicius Junior dentro da área. Porém, Gallese acabou saindo do gol e ficou com a bola. Sendo assim, sem outras jogadas de perigo, a partida acabou.

E AGORA?

Após a derrota, o técnico Tite perdeu sua terceira partida à frente da Seleção Brasileira. Sendo assim, o comandante deve promover mudanças na equipe. Dessa maneira, o Brasil ainda não tem data definida para seu próximo amistoso em preparação para a Copa do Mundo de 2022. Ao contrário, a Seleção Peruana entra em campo no dia 15 de outubro. Os peruanos enfrentam o Uruguai no Estádio Nacional do Peru.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 252 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo