Brasil e Venezuela empatam, com gols anulados e vaias

Seleção brasileira sofre com retranca, não consegue vencer seleção venezuelana e joga classificação contra o Peru

A seleção brasileira entrou em campo, pela segunda rodada da Copa América  e mais uma vez recebeu vaias. O Brasil até conseguiu chegar ao gol, mas teve três gols anulados durante a partida. Apesar das vaias, o time treinado por Tite apresentou intensidade e tentou encurralar a Venezuela que, por sua vez, conseguiu se segurar e levar o empate na bagagem. Em Salvador, alguns torcedores gritaram Olé a favor do time visitante. Mas diante de mais de 40 mil torcedores brasileiros, o VAR foi a principal atração.

1º TEMPO

Já na primeira etapa, a seleção brasileira mostrou intensidade buscando o primeiro gol no início. Logo aos 15 minutos, a seleção canarinho já tinha chegado a sua terceira finalização e por pouco David Neres não abriu o placar com bom chute de esquerda. Um minuto depois, Richarlison finalizou bem de direita obrigando o goleiro Fariñez a fazer boa defesa. Apesar da pressão, o Brasil chegou a levar um susto depois de boa cabeçada de Rondón, mas logo voltou a pressionar, até chegar ao gol de Firmino. Porém, o árbitro marcou falta do atacante brasileiro e anulou o gol. Dessa forma, a primeira etapa terminou como começou. Sem gols.

 

2º TEMPO

O Brasil voltou à campo, do mesmo jeito que terminou a primeira etapa. Pressionando o time adversário e criando diversas chances de gols. Até que aos 15 minutos, após receber passe de Firmino, Gabriel Jesus, que havia entrado no ligar de Richarlison, empurrou a bola para as redes. Após consultar o VAR, o árbitro assinalou impedimento de Firmino na origem da jogada e anulou mais um gol do Brasil. Após muita pressão e vaias, aos 41 minutos, Everton conseguiu fazer ótima jogada individual pela esquerda e cruzar para a finalização de Coutinho. Mais uma vez, o Brasil viu seu gol ser anulado, após outra marcação de impedimento. Antes de entrar, a bola tocou em Firmino que estava em posição irregular. No mais, mesmo com os nove minutos de acréscimos, nenhum dos times conseguiu tirar o zero do placar.

E AGORA?

A seleção brasileira está na liderança do grupo A com quatro pontos e no próximo sábado (22) às 16h, enfrenta o vice-líder Peru que tem a mesma pontuação. Já a Venezuela enfrentará a Bolívia no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 76 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo