Brasil decide nos pênaltis, manda Paraguai para casa e se classifica para a semifinal da Copa América

- Com sofrimento e emoção, os brasileiros definem a vitória na última batida dos pênaltis e avançam para a semifinal
Brasil se classifica para a semifinal da Copa América

Depois de 12 anos, o Brasil está de volta à semifinal da Copa América. Contudo, o jogo não foi fácil. O confronto inteiro contou com sofrimento e emoção pelos torcedores. Pelas quartas de final, o Brasil e o Uruguai entraram em campo nesta quinta-feira (27). Jogando na Arena, em Porto Alegre, os brasileiros espantaram o fantasma de 2011 e 2015. Sendo bem disputada, a partida teve que ser resolvida nos pênaltis. Gabriel Jesus deixou para trás seu erro no jogo diante o Peru e converteu o pênalti, dando a vitória ao Brasil. Enquanto isso, os paraguaios deram adeus à competição, após terem empatado com a Colômbia.

1º TEMPO

A partida começou com o Paraguai tomando a iniciativa. Contudo, foi o Brasil quem teve a maior posse de bola. O primeiro lance de perigo partiu dos paraguaios. Pelo meio, Derlis dividiu a bola com Allan, que entrou na área e ficou com o goleiro Alisson. Aos três minutos, o Brasil apareceu. Everton Cebolinha recebeu pela esquerda e trabalhou com Daniel Alves. A bola acabou ficando com Firmino. O camisa 20 dominou e, da entrada da área, chutou fraco. Gatito Fernandéz caiu, mas ficou com a bola. Sendo assim, sem outras grandes tentativas de perigo, o jogo seguiu.

Dessa forma, o Brasil voltou a assustar aos 22′. A defesa paraguaia fez uma jogada errada e a bola acabou ficando com Philippe Coutinho. De dentro da área, Firmino dominou. No entanto, a bola escapou e o goleiro do Paraguai ficou com a mesma. Enquanto isso, aos 28′, Arzamendia cruzou da esquerda e Derlis dominou no lado direito. Livre, chutou forte. Com isso, Alisson fez uma ótima defesa. Assim, o confronto seguiu sem grandes jogadas. Aos 39′, Coutinho fez o último lance de perigo da etapa inicial. Firmino recebeu na esquerda. No meio, Gabriel Jesus foi acionado. Contudo, se enrolou para dominar a bola e Gatito deu um grande chute para frente.

2º TEMPO

Após o intervalo, o duelo foi do Brasil. A seleção criou boas jogadas, trazendo fortes emoções para o duelo. Logo aos sete minutos, os brasileiros fizeram o primeiro bom lance. Gatito saiu jogando mal e a bola ficou com Allan. Da direita, Arthur recebeu e, ganhando espaço, chutou do canto direito. No entanto a bola subiu muito e acabou indo para fora. Dois minutos depois, aconteceu um lance polêmico. Firmino acabou sendo derrubado na área por Balbuena. Previamente, o árbitro marcou pênalti. No entanto, o VAR foi acionado e o juiz retirou a penalidade. Além disso, expulsou o uruguaio, já que era um lance claro de gol.

Após a expulsão, o jogo seguiu com os brasileiros fazendo os melhores lances. Porém, os uruguaios não ficaram tão para trás. Aos 27′, em uma cobrança de falta, o Paraguai jogou a bola na área mas Alisson saiu do gol, ficando com a bola. Já aos 30′, Marquinhos cruzou da direita, Firmino cabeceou e a bola passou rente à trave direita de Gatito. Logo em seguida, Willian fez boa jogada, lançou para Coutinho, que tentou o chute. Assim, a bola sobrou para Cebolinha, que chutou colocado. A bola, porém, foi para fora. Quase no fim, aos 44′, Willian tabelou com Firmino, que chutou da meia lua. A bola bateu na trave. Dessa maneira, a partida se encaminhou para os pênaltis.

PÊNALTIS

O Brasil começou bem. Os paraguaios começaram batendo os pênaltis. Gustavo Gómez foi o primeiro batedor paraguaio. O jogador manda no canto esquerdo e Alisson faz uma grande defesa. Após foi a vez do Brasil. Willian foi o primeiro batedor brasileiro, que cobrou no canto esquerdo de Gatito. O goleiro caiu no canto direito. Dessa forma, os anfitriões saíram na frente. O segundo a cobrar pelo Paraguai foi Almirón. O meia bateu no canto esquerdo, enquanto Alisson caiu no canto direito. Em seguida, foi a vez de Marquinhos. O jogador bateu no canto esquerdo, mesmo lado de Gatito, que não defendeu.

O próximo a cobrar foi Valdez. O goleiro brasileiro até foi na bola, mas não fez a defesa. O terceiro batedor brasileiro foi Coutinho. O camisa 11 bateu no canto direito de Gatito, convertendo o pênalti. Em seguida foi a vez de Rodrigo Rojas. O volante bateu no ângulo direito de Alisson, que não defendeu. Após foi a vez de Firmino. O camisa 20 cobrou à direita de Gatito e mandou para fora. Derlis González foi o próximo. Ele fez igual Firmino: bateu à direita e também mandou pra fora. Para encerrar, Gabriel Jesus foi o próximo. O camisa 9 converteu o pênalti e classificou o Brasil para a semifinal. Brasil 4, Paraguai 3.

E AGORA?

Após essa partida, o Paraguai foi eliminado da Copa América. Por isso, os paraguaios voltam para casa. Enquanto isso, o Brasil se classificou para a semifinal. Dessa forma, a Seleção brasileira encara o vencedor da partida entre Argentina e Venezuela. Válido pela semifinal, o jogo acontecerá no Mineirão. Será na próxima terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 623 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo