Bragantino x Novorizontino – O duelo das lideranças

Buscando a ponta de seus grupos, os times se enfrentam em Bragança Paulista pelo oitava rodada da competição

Abrindo a oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2019, o Bragantino encara o Novorizontino nesta sexta-feira (22) às 21h (horário de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, São Paulo. Os mandantes se prepararam bem para o jogo e vem buscando a vitória para subir na tabela. Já os visitantes que alternam a liderança com o verdão a algumas rodadas, buscam a vitória para conquistar a liderança definitiva.

Bragantino

Enfrentando uma fase ruim no campeonato, vindo de dois jogos sem vitória, sendo um deles uma derrota para o Palmeiras, e na última rodada, um empate em um jogo muito movimentado contra o São Caetano que terminou em 4 x 4, o time vem para essa partida tentando  reverter a situação em que se encontra. Com os resultados o time soma dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Apesar da fase ruim os mandantes acumulam nove pontos na competição e ocupam a terceira colocação do grupo C, empatado em pontos com a vice-líder Ferroviária, e apenas um ponto atrás do líder Corinthians.

O time encerra a preparação para a partida fazendo o último treino hoje quinta-feira (21) e busca alcançar a liderança provisória do grupo, garantindo os três pontos. Trabalhando com o desfalque do zagueiro Lázaro suspenso pelo terceiro amarelo, e com as dúvidas de Léo Rigo, Itaqui e Vitinho o treinador Marcelo Veiga que fez segredo sobre a escalação, deve ter problemas para montar o time. Com o desfalque do zagueiro, Juliano deve ir a campo em seu lugar. Além dos problemas para escalar o time, Marcelo conta com Matheus Peixoto, Klauber, Magno e Itaqui pendurados.

Provável Escalação: Alex Alves; Acácio Lima, Júnior Goiano, Juliano e Buiu; Magno, Adenilson e Rafael Chorão; Vitinho, Wesley e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

Novorizontino

Os visitantes, vivem uma boa fase na competição paulista, invicto a cinco jogos, somando três empates e duas vitórias, o time soma 12 pontos no total e se encontra na segunda colocação do grupo B, atrás apenas do Palmeiras com 14 pontos, e a frente de Guarani com 10 pontos e do lanterna São Bento com apenas três pontos ganhos. Apesar da boa fase na competição, o time vem de empate na rodada passada contra a Ponte Preta num placar de 0 x 0, e espera reencontrar o caminho da vitória nesse jogo.

Contando com Flávio Boaventura que se recuperou de lesão o tigre vem quase que completo para o jogo. Trabalhando com apenas com o desfalque de Lucas Ramon que está lesionado, o treinador Roberto Fonseca que não deu pistas da escalação do jogo, deve mandar a campo o time que enfrentou a Macaca na rodada passada.

Provável Escalação: Vagner; Paulinho, Everton Sena, Flávio Boaventura e Matheus Sales; Adilson Goiano, Jean Patrick e Pedro Carmona; Felipe Marques, Cléo Silva e Murilo. Técnico: Roberto Fonseca.

Retrospecto

O Massa Bruta, vem para o jogo contando com a vitória. Para isso o time se aproveita do mando de jogo, uma vez que tem se saído melhor nos jogos em que é mandante. Já os visitantes esperam manter o bom retrospecto e a invencibilidade, e busca a liderança definitiva de seu grupo. Analisando o histórico de disputa entre as duas equipes,o time da casa leva vantagem com vitória, na única disputa que ocorreu entre eles.

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 79 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo