Braga vence mais uma na Liga NOS, e já sonha com G4

- Além disso, outras duas partidas completaram o domingo (12)

Neste domingo (12), três confrontos encerraram a 16ª rodada do Campeonato Português. Assim, no Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente chegou ao terceiro jogo sem perder, após bater o Belenenses por 2 x 0, com gols dos atacantes brasileiros Lourency e Sandro. Na sequência, um empate sem gols entre Marítimo e Vitória de Guimarães. Desse modo, os Conquistadores perderam a 5ª colocação para o Braga, que venceu o Tondela por 2 x 1, com direito a virada no último minuto e dois gols do avançado João Paulo.

LIGA NOS – 16ª RODADA

GIL VICENTE 2 X 0 BELENENSES

A primeira oportunidade de gol demorou para acontecer. Entretanto, quando o Gil Vicente chegou ao gol, aos 17’, já foi com grande perigo, apesar do chute do atacante Rúben ter ido por cima do gol. Na sequência, mais uma finalização para fora. Porém, aos 27’, aproveitando cruzamento da direita do ataque, o centroavante brasileiro Sandro Lima cabeceou, mas viu o goleiro André Moreira salvar o Belenenses.

Aos 53’, em rápido contra-ataque por bola roubada no meio de campo, o atacante brasileiro Lourency foi acionado na direita e encheu o pé em chute cruzado. Assim, venceu André e inaugurou o marcador. Logo no minuto seguinte, o Galo de Barcelos teve a chance de aumentar. Entretanto, em mais um contra-ataque, o meia búlgaro Kraev finalizou em cima do arqueiro adversário.

O alívio dos donos da casa veio aos 75’. Desse modo, após escanteio cobrado na área, a bola sobrou para mais um atacante brazuca, Sandro Lima, chutar no cantinho e balançar o barbante da equipe visitante. Aos 83’, na única oportunidade dos Azuis do Restelo, Denis fez bela defesa.

 MARÍTIMO 0 X 0 VITÓRIA DE GUIMARÃES

Os visitantes tomaram um susto logo com 10 segundos de jogo, pois, após erro de passe do goleiro brasileiro Douglas, o Marítimo pegou a bola no campo de ataque. Entretanto, o chute foi por cima do gol. Aos 3’, mais uma oportunidade e mais uma finalização sem direção. Até que, aos 11’, o Vitória de Guimarães chegou pela primeira vez. Assim, com bela troca de passe, a bola chegou no atacante brasileiro Léo Bonatini, que exigiu ótima defesa do arqueiro iraniano Abedzadeh.

Os Conquistadores chegaram mais uma vez, mas foram os Leões da Madeira que assustaram. Em lançamento para dentro da área, Douglas não calculou bem o tempo de bola e quase tomou um gol da intermediária. Entretanto, conseguiu se recuperar. Na etapa complementar, a primeira finalização foi apenas aos 62’, quando o meia-atacante brasileiro Lucas Evangelista encheu o pé de fora da área. Porém, Abedzadeh foi bem.

Aos 82’, Lucas achou o meia Pêpê invadindo a área. O luso dominou, bateu, mas Abedzadeh salvou os Leões mais uma vez. E foi assim aos 85’  e aos 95’ também, após duas cabeçadas, onde o arqueiro teve reflexo para fazer seu nome no jogo.

BRAGA 2 X 1 TONDELA

O Braga teve calma para criar sua primeira oportunidade de gol. Desse modo, aos 15’, o atacante Ricardo Horta acionou seu companheiro de ataque Paulinho. Entretanto, o chute foi na rede pelo lado de fora. A resposta veio apenas aos 36’, com o cabeceio do zagueiro Ricardo Alves, mas a bola foi para fora também. Porém, aos 37’, não teve jeito. Após erro de passe do zagueiro brasileiro Bruno Viana, o atacante venezuelano Jhon Murillo foi para cima do goleiro brasileiro Matheus e tocou por cima em sua saída.

Assim, inaugurou o marcador para os donos da casa. Aos 39’, o Braga chegaria ao empate com Horta. Porém, o defensor fez o corte no último instante. Logo aos 47’ da segunda etapa, os Arsenalistas já haviam finalizado com perigo. Depois, o zagueiro brasileiro Raúl Silva cruzou baixo e a bola passou por Horta e Paulinho, para delírio da torcida local. Além disso, aos 64’, o empate não saiu porque Cláudio Ramos operou um milagre em cabeceio de Paulinho.

O alívio do Braga veio a 10 minutos do apito final. Desse modo, após cruzamento na área, Paulinho antecipou Cláudio Ramos e cabeceou para o fundo do gol. E ele gostou da ideia, pois, nos acréscimos, em rebote do travessão, Paulinho, bateu no cantinho e venceu o goleiro Auriverde. Festa em Braga.

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 232 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

365 Scores

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo