Braga, Porto e Sporting em campo: sinal de grandes jogos em Portugal neste sábado

Arsenalistas e Dragões duelam, além dos Leões que enfrentam o desesperado Chaves

O sábado de Campeonato Português promete fortes emoções e a certeza de grandes jogos. Isso porque o Braga recebe o Porto às 12h30 (horário de Brasília), o jogo é o duelo entre 2ª e 3ª colocados, aonde apenas cinco pontos separam as duas equipes na tabela. Além também do Sporting, que viaja para enfrentar o penúltimo colocado, Chaves, às 15h (horário de Brasília). ou seja, só jogos que valem muito, para todas as equipes.

LIGA NOS – 27ª RODADA

BRAGA x PORTO – 15h30

O Braga vem de uma boa sequência dentro da competição, são três vitórias seguidas no Português,  e o treinador Abel Ferreira pretende manter a boa fase no jogo mais importante da temporada, um duelo de gigantes diante do Porto. Apenas cinco pontos separam as duas equipes na tabela, sendo o duelo entre segundo e terceiro colocado. Ferreira afirmou que pediu aos seus jogadores o melhor deles dentro de campo,  além de tomar muito cuidado co o adversário, e saber o momento certo de atacar.

O treinador ainda afirmou;

“O jogo é tão decisivo para o FC Porto como para o Sp. Braga. O FC Porto é uma equipa altamente competitiva e altamente agressiva, no bom sentido. Vive muito de bolas paradas, de transições, do ataque à profundidade. Temos de reduzir tempo e espaço ao adversário”.

Já do lado do Porto, o time duas vitórias seguidas e necessita muito da vitória fora de casa se quiser continuar sonhando com a conquista da Liga NOS, já que tem os mesmo 63 pontos que o Benfica, atual líder da competição. Os Dragões vem de boa fase, não só no nacional, mas também na Liga dos Campeões, onde eliminou a Roma, nas oitavas de final.

“O jogo do campeonato que tivemos cá foi dos melhores jogos na primeira volta. Acho que temos todos os bons ingredientes para ser um bom espetáculo e que o FC Porto consiga os três pontos nesta caminhada numa fase em que há menos espaço para se errar. Estamos preparados para o que é a postura do Sp. Braga. Ou um bloco mais alto ou mais na expetativa”. Afirmou o técnico do Porto.

https://twitter.com/ligaportugal/status/1111324007381561344

CHAVES x SPORTING  – 15h

A desesperada equipe do Chaves, ocupa a penúltima colocação, com apenas 24 pontos, porém o primeiro time fora da zona de rebaixamento soma 25 pontos. Sendo assim, a vontade de vencer é muito grande. Sob o comando do novo treinador, José Mota a equipe venceu na última rodada, porém a vitória foi conquistada fora de casa, oque deixa a equipe mais preocupada, pois o time venceu apenas três vezes diante de sua torcida, oque faz com o técnico jogue mais pressionado, pois o Mota é o terceiro técnico da equipe só nesta temporada.

José Mota falou sobre o jogo de logo mais;

“Temos preparado este jogo ao pormenor, para que os jogadores se possam identificar com o adversário. São muitos os jogos que ainda faltam, mas o que conta neste momento é pensarmos exclusivamente no Sporting”

 O Sporting procura sua 4ª vitória consecutiva na Liga NOS, oque seria um feito inédito tendo  Marcel Keizer como treinador. Os Leões seguem na zona de classificação da Liga Europa, porém o time ainda sonha alto, já que tem apenas oito pontos a menos que Benfica e Porto, atuais líder e vice da competição. A equipe de Avelaneda precisa voltar a apresentar um bom futebol, mesmo com as vitórias seguidas terem sido conquistadas.

O treinador Keizer falou em coletiva de imprensa oque espera do jogo de logo mais;

“É um jogo difícil, temos de continuar com o nosso jogo, mas temos de saber que vão meter muita energia, estão a lutar pela permanência, é uma oportunidade para eles”. 

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1110859366524207105

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

BetWarrior

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo