Braga fica apenas no empate com Rio Ave neste sábado da Liga NOS

O líder da competição empatou e fica a dois pontos do segundo colocado.

Neste sábado (6) a 7ª rodada da Liga NOS, e tivemos o líder do campeonato até o momento, Braga, que recebeu o Rio Ave no Estádio Municipal de Braga, e acabou ficando apenas no empate e desperdiçou chance de abrir quatro pontos do segundo colocado Porto que enfrenta o Benfica amanhã. Nos outros dois confrontos, os dois “Vitórias” conseguiram vitórias convincentes para subir na tabela. Confira detalhes abaixo:

LIGA NOS – 7ª RODADA

Vitória Setúbal 3 x 0 Moreirense

A equipe da casa vinha desde a primeira rodada sem conseguir uma vitória, e enfrentou o Moreirense, que espelhou a formação do seu adversário, tentando surpreendê-lo. A equipe da cidade de Setúbal dominou o jogo desde o início, tendo a sua primeira grande chance aos 14 minutos com Hildeberto Pereira, que invadiu a área, cortou um zagueiro, e ao chutar obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Mas o gol não demorou a sair, o ponta português de novo invadiu a área aos 34’, porém desta vez ele não parou no goleiro, finalizou alto sem chances e conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa, o primeiro acontecido não foi nada legal. O meio-campista Neto, do Moreirense, caiu no chão depois de dividida e acabou deixando o pé na barriga de seu adversário, e foi expulso, deixando sua equipe com apenas 10 homens em campo e já com o déficit no placar. E o castigo veio aos 70’, quando Halliche derrubou Mendy na área, e Berto converteu a penalidade fazendo seu segundo da partida. Aos 85 ele conseguiu seu hat-trick, ao receber dentro da pequena área sozinho tendo apenas que empurrar para os fundos da rede, definindo o placar. O Vitória Setúbal subiu para a 10ª posição, ultrapassando seu adversário que se encontra na 12ª após a derrota.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1048612955309391875

Marítimo 1 x 3 Vitória Guimarães

As duas equipes entraram em campo disputando posição na tabela, o que credenciou desde o início para ser um grande jogo. Os visitantes iniciaram a partida nos 220, tanto é que conseguiram abrir o placar logo aos 11 minutos, após Alexandre Guedes receber bom passe, entrar na área e bater forte por baixo do goleiro para sair na frente. Os donos da casa não se abateram com o gol sofrido e tentaram o empate nos pés de Fábio China, Danny e Rodrigo Pinho, porém ou goleiro fazia a defesa, ou o chute passava perto.

E realmente era o dia do camisa nove da equipe visitante, após um cruzamento que veio da direita, o zagueiro Lucas Áfrico não conseguiu afastar e ela sobrou para Guedes fazer o seu segundo e ampliar o placar. Aos 80’, Ola John adentrou a área, pedalou para cima do seu adversário que o derrubou, dentro da área é pênalti, na cobrança André André converteu, deixando sua equipe tranquila com 3 x 0. O Marítimo conseguiu descontar nos acréscimos com Jorge Correa em um bom chute de longe, porém já era tarde demais. O Vitória empatou em pontos com o Marítimo com 10, mas no saldo de gols ultrapassou, ficando na 7ª e seu adversário na 8ª.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1048647754929590273

Braga 1 x 1 Rio Ave

O líder recebeu o Rio Ave com chances de abrir quatro pontos na liderança e ficar confortável em relação aos resultados do domingo. Eles conseguiram dar seu cartão de visitas relativamente rápido, Ricardo Horta recebeu da entrada da área aos 28 minutos, e bateu firme e rasteiro bem no canto para abrir o placar e levantar sua torcida. Mas a felicidade não durou muito tempo, seis minutos depois Gelson Dala recebeu grande passe, invadiu a área e chutou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

As duas equipes tiveram chances de sair vitoriosas no jogo, dentre todas, a melhor veio do Braga. Wilson Eduardo recebeu um grande cruzamento, cabeceou a queima roupa e o brasileiro Léo Jardim fez uma grande defesa para manter o empate. Já nos acréscimos os anfitriões ainda tiveram um jogador expulso, Ricardo Esgaio fez falta e tomou o segundo amarelo no jogo. O Braga se mantém na liderança com 17 pontos, mas dependendo do resultado do clássico de amanhã entre Porto e Benfica, poderá haver mudanças. Já o Rio Ave com esse grande resultado entrou para a zona de classificação de competições europeias em 4º lugar com 14 pontos.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1048686909210415104

Vinícius Cabral

Sobre Vinícius Cabral

Vinícius Cabral já escreveu 19 posts nesse site..

Sou estudante de jornalismo, 19 anos, nascido em Santo André-SP, porém moro em São Bernardo do Campo-SP, desde pequeno apaixonado por futebol e por escrever, e através dessa profissão consegui juntar os dois para conseguir realmente fazer aquilo que amo, e ser feliz durante a minha vida.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Vinícius Cabral
Vinícius Cabral
Sou estudante de jornalismo, 19 anos, nascido em Santo André-SP, porém moro em São Bernardo do Campo-SP, desde pequeno apaixonado por futebol e por escrever, e através dessa profissão consegui juntar os dois para conseguir realmente fazer aquilo que amo, e ser feliz durante a minha vida.

Artigos Relacionados

Topo