Braga e Slovan Bratislava vencem na estreia da Europa League

Clubes iniciaram suas caminhadas com vitórias de 1 x 0 e 4 x 2 nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (19) o inglês Wolverhampton recebeu o português Braga pelo primeiro jogo do grupo K da Europa League 2019/20, onde saiu derrotado pelo placar de 1 x 0. Em outra partida do grupo, o eslovaco Slovan Bratislava fez o dever de casa e venceu o turco Besiktas pelo placar de 4 x 2. Braga e Slovan Bratislava somaram os três primeiros pontos..

LIGA EUROPA – 1ª RODADA

Wolverhampton 0 x 1 Braga

O 1º tempo começou bem agitado, mas com o time da casa controlando a partida. Assim, a oportunidade chegou. O recém-contratado junto ao Milan, Patrick Cutrone, recebeu um ótimo passe de Rúben Neves, fez o giro e bateu forte por cima do travessão, disperdisando a chance de colocar os donos da casa em vantagem no placar. Essa foi a primeira das duas chances que o camisa 10 desperdiçou na primeira etapa.

No 2º tempo o Wolverhampton iniciou com muita pressão, mas parou nas mãos de Matheus. Dessa forma, tentaram pelos lados, em cruzamentos e finalizações de fora da área, porém o goleiro do Wolves estava atento e parou o ataque do time da casa. Por outro lado, o Braga criou poucas chances. Mas em um contra-ataque rápido e preciso, aos 26 minutos, onde fez a bola rolar da lateral até a entrada da área, Ricardo Horta recebeu o passe do brasileiro Wenderson Galeno e acertou um belo chute, que contou com o desvio da zaga para abrir o placar. Os donos da casa até tentaram uma reação no final do jogo, mas pararam novamente em Matheus.

Slovan Bratislava 4 x 2 Besiktas

Na etapa inicial de jogo, o time da casa abriu o placar logo aos 14 minutos com o esloveno Andraz Sporar. O atacante aproveitou uma falha enorme do goleiro alemão Karius, que tentou afastar a bola fora da área  de cabeça, mas ela resvalou e foi para trás. Não passado muito tempo, o time visitante conseguiu o empate com o sérvio Adem Ljajic, convertendo uma cobrança de penalidade. O Besiktas ainda conseguiria a virada no fim do 1º tempo. Em um cruzamento, o zagueiro búlgaro Vasil Bozhikov anotou contra.

A etapa final de jogo começou com grandes chances para os dois lados, em um jogo bem equilibrado. Mas, aos 13 minutos, novamente Sporar apareceu para igualar o placar em um belo chute. O gol de empate não parecia ter abalado o Besiktas. Porém, em um escanteio, o croata Marin Ljubicic desempatou a partida e Moha Khadfi Rharsalla fechou a vitória do time da casa.

Lucas Linares

Sobre Lucas Linares

Lucas Linares já escreveu 14 posts nesse site..

Lucas Linares 24 anos estudante de jornalismo, Leonino. Alegria seria uma palavra que me resumiria bem, e como objetivo de vida, ser o melhor que posso ser sempre, para que aquela que leva meu sobrenome tenha o orgulho de ser minha filha, esse é meu maior sonho.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Lucas Linares
Lucas Linares
Lucas Linares 24 anos estudante de jornalismo, Leonino. Alegria seria uma palavra que me resumiria bem, e como objetivo de vida, ser o melhor que posso ser sempre, para que aquela que leva meu sobrenome tenha o orgulho de ser minha filha, esse é meu maior sonho.

Artigos Relacionados

Topo