Botafogo x Sol de América – Prognóstico do próximo passo na Sula

Confronto bem encaminhado por parte do Fogão vale vaga para as oitavas de final da competição internacional

Pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo recebe, no Estádio Nilton Santos, o paraguaio Sol de América, valendo classificação para a fase seguinte do torneio, às 19h15 (horário de Brasília), nessa quarta-feira (29). Na primeira partida, vitória botafoguense por 1 x 0 em território estrangeiro, gol de Erik. Visando o título inédito, o Fogão vai em busca da confirmação de seu favoritismo e da retomada de confiança num momento de altos e baixos na temporada.

Botafogo

Após vencer o primeiro jogo contra o adversário de logo mais, o Botafogo foi derrotado pelo Palmeiras por 1 x 0 no Brasileirão, na partida realizada em Brasília. Como grande reforço, o artilheiro do time na temporada, Erik, volta após ser impedido de atuar na rodada passada (questões contratuais). Como mandante na atual temporada o Fogão realizou 12 duelos, venceu seis, empatou três e perdeu os outros três. Ao todo, 17 gols foram feitos (média de 1,41) e 10 sofridos (média de 0,83),  marcando um retrospecto razoável em seus domínios. Nos últimos cinco jogos, três vitórias e duas derrotas, sendo uma delas em casa. Na Sula o retrospecto é ótimo até aqui: três triunfos em três partidas, dando confiança  rumo às oitavas.

Provável escalação: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Sol de América

O time paraguaio vem ao Brasil tentar a virada para avançar na competição e também brigar por uma conquista inédita. O Sol de América não fez outra partida antes de encarar o Botafogo, sendo assim seu último jogo foi justamente a derrota por 1 x 0 para o adversário de logo mais.  O desempenho do time na temporada é ruim tanto em casa como fora e longe dos seus domínios, cenário do próximo duelo, são quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Foram 29 gols sofridos nesses 12 jogos (média de 2,41) e, apesar de muitos resultados ruins, ainda balançou as redes 20 vezes (média de 1,66). Na Sul-Americana foram três jogos até aqui, sendo uma vitória e duas derrotas, sendo que o time passou nos pênaltis na primeira fase contra o Mineros da Venezuela.

Provável escalação: Rubén Escobar, Gustavo Velázquez, Milciades Portillo, Federico Acuña e Walter Clar; Federico Jourdan, Richard Franco, Edgar Ferreira e Hernán Fredes; Matías Pardo e César Villagra. Técnico: Javier Sanguinetti.

Retrospecto

A única vez que as equipes se enfrentaram foi justamente no primeiro jogo dessa disputa na Sul-Americana. O Fogão venceu por 1 x 0 no Paraguai, gol do atacante Erik.

Aposta Indicada

Já tendo vencido fora de casa, o Botafogo aparece como favorito para vencer mais uma vez e avançar tranquilamente para as oitavas de final. A aposta indicada é no triunfo do time do Rio, arriscando até em um placar um pouco maior, como um 3 x 1, por exemplo. A 1xbet paga 1.59 na vitória do Fogão e 2.94 para uma partida com mais de três gols.

Odds: 1 (1.59) | x (3,82) | 2 (5.7).

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 187 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo