Botafogo x Grêmio – Prognóstico da surpresa contra a decepção no Engenhão

Confronto no Engenhão traz a campo duas equipes que se trocassem de lugar, não assustariam ninguém

Se no inicio do campeonato, nem o mais otimista/pessimista torcedor colocaria o Botafogo em quarto lugar e o Grêmio em 13° até o confronto entre ambos. Porém, o futebol é uma caixinha de surpresas e aconteceu.  Pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (12), às 19h15, no Engenhão, as duas equipes se enfrentam em momentos opostos. Por isso, a parada da Copa América pode cair como uma luva para o visitante que trata de vencer e ir mais aliviado para essa miniférias.

Botafogo

Alvinegro ocupa a quarta posição, com 15 pontos. Quatro a menos que o líder Palmeiras. Ambas têm um jogo a menos, por causa da suspensão dos pontos do STJD no duelo entre as equipes. Desde quando Eduardo Barroca assumiu, foram apenas duas derrotas e não houve empates.

A imagem do momento é totalmente contrária ao pré-Brasileirão que a desordem do time fazia torcedores apontarem como candidato ao rebaixamento. Com isso, os números são ótimos. A média de gols feitos são de 1,1 e de sofridos de 0,9 que mostra o equilíbrio carioca.  Não deve haver mudanças no time titular que venceu o CSA.

Provável escalação: Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Grêmio

O lateral Juninho Capixaba está de volta após cumprir suspensão contra o Fortaleza. O defensor é importante nas passagens para linha de fundo e fez falta na última partida. Além disso, Michel se recuperou de lesão e retorna ao time titular no Engenhão. Por outro lado, Luan treinou normalmente, mas segue de fora por causa de um estiramento na coxa. Já Pepê ganhou com o gol marcado e deixa o treinador com dúvidas na escalação.

O Imortal é o 13º na tabela, com oito pontos e vê na parada como uma “luz no fim do túnel”. Até porque visa-se melhorar esses números e outros. Como, por exemplo, os nove gols feitos (média de 1,1) e os 12 tentos sofridos (são 1,4 de média).

Provável escalação: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Tonhão Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

Retrospecto

Em um histórico de 57 jogos são 22 vitórias gremistas contra 19 botafoguenses e 16 empates. Com uma superioridade de mais de 20 gols gaúchos comparado aos cariocas.

Aposta indicada

Não importa se é Engenhão ou Nilton Santos, a superioridade do Fogão é enorme depois da troca do comando. A única derrota foi na partida para o Palmeiras, que está suspensa. Visto que as duas equipes jogam para frente, os gols sairão com certa tranquilidade, apesar dos bons zagueiros e goleiros. Recomendável apostar na vitória mandante com uma média de 2 gols na partida.

Odds: 1 (3,00) | x (3,05) | 2 (2,40)

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 124 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

1X Bet
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo