Botafogo x Boavista – Prognóstico da estreia da Taça Rio

- Os mandantes buscam a vitória para iniciar um segundo turno diferente; já os visitantes procuram igualar o feito na Taça Guanabara
Botafogo x Boavista

Na noite deste domingo (1), o Botafogo vai encarar o Boavista pela 1ª rodada da Taça Rio. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Assim, as equipes buscam começar o returno com os três pontos e em busca da semifinal. Por um lado, o Fogão tenta apagar a campanha ruim feita na Taça Guanabara. Com apenas nove pontos, a equipe não conseguiu a classificação e ficou de fora da semi. Já o Verdão de Saquarema busca igualar a campanha do primeiro turno, onde chegou à final e acabou perdendo para o Flamengo por 2 x 1.

BOTAFOGO

Em primeiro lugar, a grande contratação do Fogão, o meia Honda, ainda não pode estrear com a camisa alvinegra. Mesmo com condições de jogo, o japonês espera a regularização para poder jogar. Outro que não participa do jogo é Pedro Raul. O atacante está com uma lesão na coxa direita e vai ser poupado contra o Boavista. Dessa forma, a equipe de Paulo Autuori tenta começar com pé direito esse returno e esquecer a Taça Guanabara, onde teve 50% de aproveitamento com seis jogos, sendo três vitórias, três derrotas e nenhum empate.

BOAVISTA

Por outro lado, o Verdão de Saquarema tenta repetir o feito da Taça Guanabara. Assim, foi onde chegou à final do primeiro turno e perdeu o título para o Flamengo. Autor do gol da final do Boavista, Jean Victor tenta realizar a famosa lei do ex. O lateral foi revelado pelo Botafogo em 2015, sendo campeão carioca nos juniores com o alvinegro. Contudo, no time profissional teve poucas chances com a camisa do Glorioso, saindo da equipe. No primeiro turno, o Boavista ficou em 1º lugar do Grupo A, com 13 pontos e 72% de aproveitamento.

RETROSPECTO

O histórico de confronto entre as equipes favorece o Botafogo. Dessa forma, são 15 jogos oficiais, e o Glorioso saiu com a vitória em oito ocasiões. Já o Boavista venceu o rival apenas quatro vezes. Houve também três empates ao longo da história. Em relação a número de gols marcados, a equipe alvinegra leva a melhor com 25 contra 20 dos visitantes. Por fim, o último duelo entre as equipes aconteceu no Campeonato Carioca do ano passado. Na partida, o Botafogo venceu por 3 x 0, com gols de Gustavo Ferrareis, Erik e Jonathan Silva.

APOSTA INDICADA

Por fim, o confronto coloca frente a frente duas equipes que buscam os três pontos na estreia. Dessa maneira, os mandantes buscam a vitória para esquecerem o primeiro turno ruim, onde ficaram de fora da semifinal. Já os visitantes buscam repetir o feito na Taça Guanabara deste ano. Por conta disso, a aposta indicada é uma vitória do Botafogo.

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Gabriel Gonçalves

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 96 posts nesse site..

Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

365 Scores

BetWarrior


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados

Topo