Botafogo vence clássico, reforça crise vascaína e derruba Zé Ricardo

Com a derrota o então treinador do Vasco, Zé Ricardo, pediu demissão e confirmou má fase Cruzmaltina

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Botafogo em casa e acabou sendo derrotado por 2 x 1. O alvinegro não se intimidou e acabou vencendo o clássico. Com o resultado o time se afastou da zona de rebaixamento. Depois de três partidas sem vencer, o Botafogo se recuperou ao bater o Vasco, com gols de Kieza e Igor Rabello para os visitantes, enquanto Andrey descontou em belíssimo chute.

Após o término do jogo, o técnico Zé Ricardo pediu demissão do cargo de treinador do clube cruz-maltino. Quem assumirá agora é Valdir Bigode de forma interina. O time de General Severiano soma agora 12 pontos e está em décimo. O Vasco estacionou com 11 pontos e está em décimo segundo.

1º TEMPO

O Botafogo abriu o placar logo aos 3’. O volante, ex-Vasco, Jean foi ao fundo e cruzou na medida para Kieza completar para o gol. Logo após o gol, quase veio o empate com Yago Pikachu que arriscou um chute de longe e a bola passou com perigo pelo gol de Jefferson.

Aos 36’ o Bota chegou ao segundo gol com bola parada, com cruzamento de Léo Valencia e cabeçada do jovem zagueiro Igor Rabello.

Igor Rabello comemorando o segundo gol do Botafogo (Reprodução/André Durão)

O primeiro tempo terminou com o time mandante com mais posse de bola mas sem saber o que fazer com ela. E junto da arquibancada surgiram inúmeras vaias, com o foco principal para o lateral Fabrício.

2º TEMPO

No início da segunda etapa, Zé Ricardo decidiu trocar Fabrício por Ramon. As vaias enfim diminuíram, e logo no começo a torcida comemorou o gol do jovem Andrey, que aos 7’ recebeu passe de Pikachu, arriscou de muito longe e acertou a gaveta para fazer um golaço e diminuir a desvantagem.

O Golaço de Andrey visto de outro ângulo (Reprodução/André Durão)

Com o gol, a equipe mandante foi para cima e criou mais, mas também ficou mais aberto para tomar contra-ataques. Aos 19’ Marcelo parecia querer imitar Andrey e também chutou de longe. A bola passou bem perto, causando susto para o time vascaíno.

Aos 26’, o atacante Kieza invadiu a área e bateu para o gol, mas o goleiro Fernando Miguel fez uma ótima defesa. Os ânimos esquentaram, Raphael Claus passou a mostrar muitos cartões, o Bota cansou, mas o Vasco não aproveitou.

https://twitter.com/BotafogoOficial/status/1003061606832660481?s=19

E AGORA?

O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Ceará, no Nilton Santos. Já o Vasco tem pela frente o Cruzeiro, na mesma data, no Mineirão.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 194 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo