Botafogo surpreende e acaba com invencibilidade do Goiás

O Esmeraldino estava invicto no returno do Brasileirão e o Botafogo vinha de quatro derrotas consecutivas, mas consegue os três pontos jogando em casa
Botafogo surpreende e acaba com invencibilidade do Goiás

Na noite desta quarta-feira (9) o Botafogo venceu o Goiás, no Nilton Santos, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro rodadas sem somar pontos, o Alvinegro voltou a triunfar. Enquanto o Esmeraldino, que não perdia há quatro jogos nem sofria gols, levou três nesta partida. Gabriel, João Paulo, Marcelo Benevenuto (contra) e Leo Valencia balançaram as redes.

1º tempo

A primeira chegada foi com Michael, já aos 3 minutos. O atacante finalizou, a bola desviou no zagueiro e quase enganou o goleiro. Com 16’, o time da casa também chegou. Luiz Fernando chutou forte, mas foi à direita de Tadeu. Aos 30’, Bochecha arriscou de longe e o goleiro Esmeraldino fez grande defesa. Entretanto, posteriormente, com 31’, o Fogão abriu o placar com Gabriel.

Após cobrança de escanteio de João Paulo, a bola sobrou para o zagueiro Alvinegro, que mandou para as redes. O time carioca teve outra chance logo depois. O camisa 5  cobrou falta na área e Fernando carimbou a trave. O goleiro do Verdão ficou só olhando e torcendo para a bola sair. Aos 41, novamente, o Fogão marcou, agora, com João Paulo, contudo o VAR anulou o gol por conta de impedimento.

2º tempo

Ney Franco começou a última etapa tentando deixar o time mais ofensivo. Dessa maneira, colocou o meia Marlone no lugar de Yago Rocha, lateral direito. Mesmo assim, a primeira tentativa foi do Fogão, aos 3’. Depois de escanteio cobrado, Diego Souza cabeceou e o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Yago Felipe levantou na pequena área e Rafael Moura mandou para as redes. Contudo o árbitro marcou falta do atacante. Aos 12’, o Esmeraldino, novamente, igualou o placar com Michael, mas, outra vez, o gol foi anulado. No início da jogada, a bola toca no braço esquerdo de Marlone.

Dessa maneira, o time carioca permaneceu à frente no placar. A resposta do mandante veio aos 19’, ampliando a vantagem. Depois de falha da zaga, Diego Souza deu passe para Bochecha, que chutou, contudo Tadeu salvou. No rebote, porém, João Paulo não desperdiçou e mandou de cabeça para o fundo do gol. Com 31’, Marcelo Benevenuto fez contra para o Goiás, diminuindo o placar. Quatro minutos depois, Pimpão tocou para Leo Valencia, que marcou o terceiro do Botafogo na partida. Assim, fazendo com que os goianos diminuíssem o ritmo que estavam tentando impor depois do primeiro gol da equipe verde.

E agora?

Na 10ª colocação com 33 pontos, o próximo compromisso da equipe Esmeraldina é contra o CSA, em Goiânia, no sábado (12), às 17h. Já o Alvinegro, também no sábado, vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 21h (todos em horário oficial de Brasília). O time carioca ocupa a 12ª posição na tabela do Campeonato e possui 30 pontos.

Botafogo x Goiás: melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 178 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo