Botafogo surpreende e acaba com invencibilidade do Goiás

O Esmeraldino estava invicto no returno do Brasileirão e o Botafogo vinha de quatro derrotas consecutivas, mas consegue os três pontos jogando em casa
Botafogo surpreende e acaba com invencibilidade do Goiás

Na noite desta quarta-feira (9) o Botafogo venceu o Goiás, no Nilton Santos, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro rodadas sem somar pontos, o Alvinegro voltou a triunfar. Enquanto o Esmeraldino, que não perdia há quatro jogos nem sofria gols, levou três nesta partida. Gabriel, João Paulo, Marcelo Benevenuto (contra) e Leo Valencia balançaram as redes.

1º tempo

A primeira chegada foi com Michael, já aos 3 minutos. O atacante finalizou, a bola desviou no zagueiro e quase enganou o goleiro. Com 16’, o time da casa também chegou. Luiz Fernando chutou forte, mas foi à direita de Tadeu. Aos 30’, Bochecha arriscou de longe e o goleiro Esmeraldino fez grande defesa. Entretanto, posteriormente, com 31’, o Fogão abriu o placar com Gabriel.

Após cobrança de escanteio de João Paulo, a bola sobrou para o zagueiro Alvinegro, que mandou para as redes. O time carioca teve outra chance logo depois. O camisa 5  cobrou falta na área e Fernando carimbou a trave. O goleiro do Verdão ficou só olhando e torcendo para a bola sair. Aos 41, novamente, o Fogão marcou, agora, com João Paulo, contudo o VAR anulou o gol por conta de impedimento.

2º tempo

Ney Franco começou a última etapa tentando deixar o time mais ofensivo. Dessa maneira, colocou o meia Marlone no lugar de Yago Rocha, lateral direito. Mesmo assim, a primeira tentativa foi do Fogão, aos 3’. Depois de escanteio cobrado, Diego Souza cabeceou e o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Yago Felipe levantou na pequena área e Rafael Moura mandou para as redes. Contudo o árbitro marcou falta do atacante. Aos 12’, o Esmeraldino, novamente, igualou o placar com Michael, mas, outra vez, o gol foi anulado. No início da jogada, a bola toca no braço esquerdo de Marlone.

Dessa maneira, o time carioca permaneceu à frente no placar. A resposta do mandante veio aos 19’, ampliando a vantagem. Depois de falha da zaga, Diego Souza deu passe para Bochecha, que chutou, contudo Tadeu salvou. No rebote, porém, João Paulo não desperdiçou e mandou de cabeça para o fundo do gol. Com 31’, Marcelo Benevenuto fez contra para o Goiás, diminuindo o placar. Quatro minutos depois, Pimpão tocou para Leo Valencia, que marcou o terceiro do Botafogo na partida. Assim, fazendo com que os goianos diminuíssem o ritmo que estavam tentando impor depois do primeiro gol da equipe verde.

E agora?

Na 10ª colocação com 33 pontos, o próximo compromisso da equipe Esmeraldina é contra o CSA, em Goiânia, no sábado (12), às 17h. Já o Alvinegro, também no sábado, vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 21h (todos em horário oficial de Brasília). O time carioca ocupa a 12ª posição na tabela do Campeonato e possui 30 pontos.

Botafogo x Goiás: melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 109 posts nesse site..

Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou Danyela Freitas, goianiense nascida em dezembro de 1994, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo