Botafogo-SP x Paraná – Prognóstico do reencontro após 18 anos

Equipes irão se encontrar pela primeira vez no Brasileirão Série B; Antes disso haviam se encontrado na Série A do ano de 2001
Botafogo-SP x Paraná

Dezoito anos depois de se encontrarem pela última vez, na Série A de 2001, BotafogoSP x Paraná voltam a medir forças, agora, no Campeonato Brasileiro Série B. Assim, as duas equipes entram em campo na noite desta terça-feira (27), em partida válida pela 19ª rodada da competição. O reencontro está marcado para ter início às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Desse modo, tanto o Pantera quanto o Tricolor da Vila vão em busca da vitória, pois pretendem terminar o 1º turno da Segundona próximo ao G4.

BOTAFOGO-SP

Devido a derrota sofrida para o Cuiabá, fora de casa, o Pantera não pontuou na rodada anterior. Com efeito perdeu duas posições na tabela e ocupa agora a 7ª posição com os mesmos 27 pontos e 20 gols. Apesar disso, o Tricolor mantem a diferença de três pontos para o 4º colocado, o Sport. Na busca pela reação, o clube paulista volta a mandar uma partida em seus domínios pela nona vez no torneio. Dessa forma o clube paulista 13 pontos, sendo quatro vitórias, um empate e três derrotas – perdeu para Vila Nova, Criciúma e o líder Bragantino. Para a partida desta terça-feira o técnico Hemerson Maria terá um desfalque importante na equipe. O atacante Felipe Saraiva, que saiu lesionado da partida em Cuiabá, teve uma fratura na clavícula e desfalcará o BotafogoSP por ao menos 30 dias.

ENTREVISTA COLETIVA: Erick Luis – atacante – 26/08/2019

O atacante Erick Luis conversou com a imprensa na tarde de hoje e falou sobre a preparação do elenco botafoguense para enfrentar o Paraná, amanhã, no Estádio Santa Cruz.

Posted by Botafogo Futebol SA on Monday, August 26, 2019

PARANÁ

A equipe paranista não trilha o caminho da vitória há sete jogos. Em seus dois jogos mais recentes empatou sem gols, em casa, com Atlético-GO e Criciúma. Como visitante, o último triunfo do Tricolor da Vila foi diante do Figueirense por 1 x 0, na 11ª rodada. Dessa maneira, o Paraná se encontra em 11º lugar na tabela com 25 pontos. Sendo que 11 destes pontos foram conquistados longe de casa com três vitórias e dois empates. Além disso, o plantel comandado por Matheus Costa já sofreu quatro revés jogando fora.

O treinador tenta encontrar soluções para o setor de criação e para o ataque, visto que o time marcou um gol apenas nos últimos sete jogos. Para isto o comandante procura um substituto não apenas para o meia-campista Fernando Neto, como também para Matheus anjos, ambos com lesão. Ademais, além da crise dentro de campo o clube passa ainda por problemas financeiros. O elenco esta com dois meses de direito de imagem atrasado e funcionários há dois meses meses sem receber salário.

RETROSPECTO

O duelo desta terça-feira será o primeiro envolvendo as duas equipes no Brasileirão Série B. Antes disso, Botafogo-SP x Paraná encontraram-se há 18 anos atrás. Assim, pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2001 o Pantera foi derrotado pelo rival, em casa, por 2 x 0. Dessa forma, naquele ano o time paulista foi rebaixado para a 2ª divisão de 2002, enquanto o Tricolor da Vila terminou na 14ª colocação.

APOSTA INDICADA

O Paraná vive um longo jejum sem vitórias. Aliado a isso ainda vive uma crise nos bastidores, que pode influenciar o desempenho da equipe dentro de campo. Sendo assim a aposta indicada deste prognóstico é o triunfo do dono da casa. Esta aposta esta valendo 3.70 na 1xBit.

Odds:  1 (2,00)| X (3.10)| 2 (3.70)

Izabela Avelar

Sobre Izabela Avelar

Izabela Avelar já escreveu 114 posts nesse site..

Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

BetWarrior


Izabela Avelar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados

Topo