Botafogo-SP: Único a não ter prejuízo no Paulistão 2019

Pantera da Mogiana é o único entre os 16 clubes do interior a ter renda positiva em partidas jogando em casa

 

O Botafogo de Ribeirão Preto foi a única equipe do interior paulista, a terminar a primeira fase do Campeonato Paulista de 2019 com lucro em todas as partidas, que disputou como mandante. Nos seis jogos disputados no estádio Santa Cruz, o Pantera conseguiu fechar as contas no azul em todas elas.

De acordo com os Boletins Financeiros divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), das 96 partidas do torneio, 37 delas deram prejuízo ao Botafogo, ou seja, as despesas foram maiores que as receitas adquiridas. Além do Pantera da Mogiana, apenas o Palmeiras e Corinthians não tiveram prejuízo como mandantes.

O clube ribeirão pretano também foi a equipe com maior média de público pagante entre as equipes do interior, ficando atrás dos quatro grandes de São Paulo. O Botafogo terminou a primeira parte do Campeonato Paulista com a média de 5.181 pagantes por partida no estádio Santa Cruz. Só que vale lembrar que o Pantera contou com a torcida única nos duelos contra Corinthians e Santos.

(Divulgação/Botafogo)

Parte dos números obtidos pelo Botafogo contou com a ótima participação da sua torcida sendo que além de apoiar a equipe nos jogos em casa, os torcedores de Ribeirão Preto fizeram a festa na partida contra o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP) no qual ficou empatada em 1 x 1. Contando com mais de vinte ônibus lotados com torcedores do Botafogo saindo da cidade de Ribeirão Preto e fizeram um trajeto com cerca de 221 quilômetros para acompanhar a equipe do coração.

O Pantera da Mogiana irá enfrentar o Oeste de Barueri às 17h (horário de Brasília), quando o time retorna a jogar no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto para a disputa do mata-mata do Troféu do Interior. A partida de volta ocorrerá na próxima quarta feira (27) na Arena Barueri.

Renan Giorgeti

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 133 posts nesse site..


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Artigos Relacionados

Topo