Botafogo perde para Resende e está eliminado da Taça Guanabara

No outro jogo do grupo, Bangu vence a Cabofriense e está na zona de classificação para as semifinais

O Bangu venceu a Cabofriense por 1 x 0 na tarde desta quinta-feira no Estádio Moça Bonita e assumiu a vice-liderança do Grupo C na Taça Guanabara. Com o resultado, o Bangu só depende de si na última rodada para avançar às semifinais da competição. E no outro jogo, o Botafogo está eliminado. O clube está com um ponto e na lanterna de seu grupo. Enquanto o Resende ainda luta pela última vaga da chave. Confira todos os detalhes das partidas.

CAMPEONATO CARIOCA – 4ª RODADA

Bangu 1 x 0 Cabofriense

O único gol do Alvirrubro foi marcado ainda no início do jogo por Pingo. Apenas aos três minutos de jogo, com ótima troca de passes. Depois disso, o jogo passou a ficar nervoso por conta da importância. E com isso, ficou mais enrolado no meio campo e sem nenhuma grande oportunidade para nenhum dos dois lados. No final da partida, o time da cidade de Cabo Frio tentou uma pressão no final mas não conseguiu empatar a partida.

Agora para avançar às semifinais da Taça Guanabara, o Bangu precisa apenas vencer o Resende na última rodada. Em caso de tropeço, terá que contra Cabofriense e Boavista. Para seguir sonhando com a classificação, o time de Cabo Frio precisa de uma vitória sobre o Flamengo e ainda terá que torcer por tropeços de Bangu e o Verdão de Saquarema.

Com a vitória, o Bangu assume a vice-liderança do Grupo C, com sete pontos, atrás apenas do Flamengo. Já o time visitante cai para a quarta colocação, com apenas quatro pontos. Na última rodada da Taça Guanabara, o Bangu visita o Resende no próximo domingo, às 17h, no Estádio do Trabalhador. Com poucas chances de classificação, a Cabofriense encara o Flamengo no Maracanã no mesmo dia e horário.

Botafogo 0 x 1 Resende

Sem capacidade de criação, o time de Zé Ricardo foi presa fácil para a marcação do adversário, bem postado no campo de defesa. No primeiro tempo, o time botafoguense só rodava a bola para o lado e sem nenhuma infiltração e sem ir para cima. A única jogada de perigo veio com Erik, que tocou para Luiz Fernando, que errou a finalização. Mas a melhor oportunidade da etapa foi do time rival. Após erro na saída de bola, Arthur Faria recebeu e chutou no travessão.

No segundo tempo, o Bota voltou mais agressivo. Com três oportunidades de gol. Com Ferrareis, com uma bomba. Marcinho em uma ótima finalização, e Kieza em uma cabeçada à queima-roupa. Mas no minuto seguinte, Erik errou um passe, com o time todo no campo ofensivo. Com isso, Maxwell arrancou com a bola e marcou. Matando o jogo e as chances que o Botafogo ainda tinham na Taça Guanabara.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 246 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


 

365 Scores

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo