Botafogo-PB x Santa Cruz – Duelo promete esquentar a estreia do Nordestão 2019

- Belo chega a procura do título inédito na competição, enquanto a Cobra Coral vai à procura do seu bicampeonato

A Copa do Nordeste 2019 começa nesta terça-feira (15), e já tem grande jogo para abrir a rodada, Botafogo e Santa Cruz se enfrentam às 21h30 (horário local) no estádio Almeidão em João Pessoa. Novo formato da competição contendo 16 times distribuídos em dois grupos de oito também estréia, e nele as equipes do grupo A onde se encontra o Santa, enfrentam os do grupo B, onde está o Botafogo. Os Alvinegros vêm de vitória na estréia no Paraibano, 4 x 1 sobre a Perilima, já os tricolores estreiam na temporada, e em seu amistoso de pré-temporada, o tricolor foi até Campina Grande enfrentar o Treze, e empatou em 1 x 1.

Botafogo-PB

O Belo vem para a Copa do Nordeste tentando um título jamais visto por seus torcedores, o maior campeão de seu estado sente a falta de um título regional na sua prateleira, e ganhando pode se igualar a um de seus rivais, o Campinense. Com seu elenco repleto de remanescentes da Série C e com a chegada de alguns reforços, vem forte para brigar pelo título. A equipe de Evaristo Piza vem com confiança após boa pré-temporada e excelente estréia no Paraibano, para este jogo terá novamente força máxima, podendo iniciar com os mesmos que enfrentaram a Perilima no sábado, a única dúvida está no meio, Carlão pode perder vaga para Marcos Vinícius se o treinador optar por um time mais ofensivo.

https://www.instagram.com/p/Bsqcf8Nl0tY/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Provável escalação: Saulo; Roniery, Lula, William Goiano e Fábio Alves; Rogério, Carlão(Marcos Vinícius), Marcos Aurélio e Clayton; Nando e Adalgiso Pitbull. Técnico: Evaristo Piza.

Santa Cruz

O tricolor chega para a Copa do Nordeste em busca de seu segundo título na competição, após seu título inédito em 2016, em 2017 foi eliminado pelo seu rival Sport nas semi, e em 2018 ainda nas oitavas foi eliminado pelo ABCRN, nesta terça o Santa estréia na temporada com um elenco bastante reformulado, mas com a permanência de alguns jogadores que se destacaram na temporada passada. E para este duelo o técnico Leston júnior que foi campeão pelo Belo na temporada passada reencontra o estádio e a torcida pelo qual a um ano atrás atuou, e o mesmo já deixou claro que pretende repetir escalações no Santa, dando maior bagagem aos seus considerados titulares e entrosando o time, para este jogo terá a disposição de todos os seus jogadores.

“Obviamente, se você for analisar, 70% do time do Botafogo-PB é o time que eu participei da montagem em novembro de 2017. Mas eles estão sob outro comando. Eu conheço característica individual mais do que qualquer outra coisa e eu espero dificuldade porque eles conseguem aproveitar bem o fator casa”, comentou Leston sobre reencontrar o seu ex-time.

https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1085207067433058307

Provável escalação: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Hericlis; Augusto, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior

Retrospecto

O retrospecto favorece ao Belo com duas vitórias para a equipe alvinegra, com uma vitória para o Santa, e um empate, as equipes se enfrentaram duas vezes na série C na temporada passada, e o Xerife venceu as duas, por 2 x 3 e 2 x 0.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 901 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo