Botafogo-PB x Altos-PI – Times em situações opostas se enfrentam pela Copa do Nordeste

Os paraibanos buscam a permanência no G4 de seu grupo enquanto o time piauiense precisa da vitória para sonhar com os play-offs

Neste sábado (16), o estádio Almeidão em João Pessoa, recebe mais um jogo da maior competição regional do Brasil, a Lampions league. A bola irá rolar às 16h (horário de Brasília) para Botafogo-PB x Altos-PI. O alvinegro paraibano está até o momento no G4 e vem motivado com a campanha que está fazendo na Copa do Nordeste. Por outro lado, o jacaré segue sem vencer e viajou para João Pessoa em busca da primeira vitória na competição.

BOTAFOGO-PB

No último jogo antes do confronto deste sábado, o belo perdeu por 2 x 0 pela Copa do Brasil contra o Londrina em casa. Entretanto, o time está em boa fase no Nordestão e é lider em seu estadual. Com isso, uma vitória no regional seria primordial para reanimar a equipe. O Alvinegro intensificou seus treinamentos essa semana. O time está em 3º lugar do grupo B com 11 pontos. Além disso, está empatado com o primeiro colocado Ceará. E só com um ponto de diferença para o CSA, equipe fora do grupo de classificação. Por isso precisa da vitória para se consolidar no grupo dos classificados para as quartas de finais. No último jogo pela Copa do Nordeste a equipe venceu o Vitória na Bahia e quebrou um tabu.

https://www.instagram.com/p/BvCrCDIFDNp/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

provável escalação: Saulo; Roniery; Lula, Willian Goiano; Fábio Alves; Rogério; Marcos Vinícius, Maecos Aurélio; Clayton, Dico e Nando. Técnico Evaristo Piza

Altos-PI

Por outro lado, a equipe do Piauí vai em busca da sua primeira vitória na Lampions League. O jacaré, até o momento vem fazendo uma péssima campanha, somando apenas dois pontos na competição e a 7ª colocação. Dessa forma, o time vai para o tudo ou nada na competição. Entretanto, o técnico Maurilio Silva ainda sofre com os jogadores no departamento médico, problema recorrente no Altos. No entanto, o treinador terá a disposição o novo reforço que veio do Vila nova, o atacante Radsley, que viajou com a equipe e pode ser opção.

https://www.instagram.com/p/BvEOmyxlk_v/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

provável escalação: Fernando Henrique; Ademir; Leone , Ramon Baiano; Thiaguinho; dos Santos, Netinho,Humberto, Éder Guerrero; Raphael Freitas, Manoel Técnico: Maurilio Silva

Retrospecto

Pela Copa do Nordeste de 2018, as equipes fizeram dois jogos. 0 x 0 em Teresina e 1 x 0 para o Botafogo-PB em João Pessoa.

 

Jeyson Moraes

Sobre Jeyson Moraes

Jeyson Moraes já escreveu 10 posts nesse site..

Jeyson Moraes, 19 anos, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), apaixonado pelo jornalismo e esportes, acompanha o futebol brasileiro e internacional desde pequeno.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Jeyson Moraes
Jeyson Moraes
Jeyson Moraes, 19 anos, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), apaixonado pelo jornalismo e esportes, acompanha o futebol brasileiro e internacional desde pequeno.

Artigos Relacionados

Topo