Botafogo-PB vence o Náutico e avança à final do Nordestão

Com um gol no finalzinho o Botafogo-PB se classifica para a final da Copa do Nordeste

Nesta quinta-feira (9)Botafogo-PB recebeu o Náutico no estádio Almeidão, jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste. O 1º tempo foi equilibrado com bons momentos mas terminou em 0 x 0. No 2º tempo, Nando e Juninho marcaram para o time paraibano e Tarcísio marcou o gol do TimbuAgora o Fogão aguarda o vencedor de Fortaleza e Santa Cruz na final do Nordestão.

1º TEMPO

Primeiro segundo de jogo começou com emoção, o atacante Alvinegro Nando mandou a bola no travessão, mas a arbitragem já tinha marcado a falta. Alguns lances foram perigosos, o  time mandante mandou mais uma redonda na trave com Marcos Aurélio aos 12′: depois do meia cobrar uma belíssima falta, a bola bate no poste.

O Timbu também teve suas oportunidades, a melhor foi com Wallace Pernambucano aos 17′: depois de Luiz Henrique levantar a bola para o atacante, ele cabeceou para a defesa do goleirão. Depois de 20′ de jogo, o Náutico conseguiu equilibrar o jogo com o Botafogo-PB, um primeiro tempo de bom futebol com as duas equipes buscando o gol, mas o 0 x 0 persistiu no placar.

 

2º TEMPO

O segundo tempo começou com todo gás, mesmo nível de jogo só que os gols saíram e logo um atrás do outro. Aos 10′ Nando abriu o placar: depois dividir a bola com o goleiro, o atacante finalizou duas vezes, na segunda chance a rede balançou. Mas não demorou muito para o Timbu empatar o jogo: aos 15′ pouco depois de entrar, Tarcísio recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Botafogo-PB 1 x 1 Náutico.

O Fogão ainda teve a chance de ficar na frente de novo com um pênalti, mas o goleiro Bruno defendeu. O jogo já estava caminhando a decisão para os pênaltis, quando aos 44′: Clayton cobrou falta e levantou na área. Juninho cabeceou de costas para o gol e encobriu o goleirão. O time Alvinegro conseguiu a vitória e a classificação no tempo normal com o placar de 2 x 1 para o Botafogo-PB.

E AGORA?

O Belo enfrenta na próxima segunda-feira (13) o Santa Cruz no Almeidão às 20h (horário de Brasília), já o Náutico enfrenta no próximo domingo (12) em casa o Ferroviário nos Aflitos às 18h (horário de Brasília), os dois jogos são válidos pela Série C do Brasileiro. O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste será no sábado (25).

 

MELHORES MOMENTOS

Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 75 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.


 

365 Scores

 

Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Artigos Relacionados

Topo