Botafogo goleia Santos, e escapa da degola pelo Paulistão

Equipe de Ribeirão Preto aplicou 4 x 0, consegue escapar da A2 e de quebra deixa o Peixe na segunda colocação do grupo A

Na noite da última quarta-feira (20), o Botafogo-SP goleou o Santos por 4 x 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista A1 2019. Os gols foram marcados por Rafael Costa (3) e Plínio.

1ºTEMPO

O torcedor santista já viu que o jogo seria complicado desde a escalação. P técnico Jorge Sampaoli optou por um time misto, com apenas três titulares. O Botafogo-SP, que nada tinha ver com isso, martelou pelo alto e abriu o placar com Rafael Costa no primeiro minuto de jogo.

O Santos não conseguia reagir, enquanto isso o time da casa seguia pressionando, e aos 18 minutos sofreu mais um gol. Após ponte aérea em escanteio, Plínio, sozinho, desviou na pequena área e ampliou o placar para o Botinha.

O esquema do técnico Sampaoli, que escalou um time com três zagueiros e três volantes, fazia com que a defesa ficasse ainda mais frágil e inofensivo no ataque. O Alvinegro Praiano só conseguiu levar perigo ao Botafogo, já aos 43 minutos, com Gustavo Henrique acertando o travessão.

Final do primeiro tempo. Por enquanto: Botafogo-SP 2×0 Santos #BOTxSANFoto: Ivan Storti | Santos FC

Posted by Santos Futebol Clube on Wednesday, March 20, 2019

2º TEMPO

Ao iniciar a etapa complementar, Sampaoli desfez o esquema com três zagueiros, sacou Luiz Felipe para a entrada de Rodrygo. Mas nada funcionou, e logo a equipe santista sofria o terceiro gol, aos cinco minutos. A defesa santista ficou bastante exposta em um contra-ataque e Rafael Costa chutou por baixo do goleiro Vanderlei fazendo seu segundo gol na partida.

Com o resultado, o Peixe se desorganizou ainda mais e tentava reagir com Eduardo Sasha e Jean Lucas, mas sem muita eficiência. Aos 32′, o que já não estava bom ficou ainda pior pra equipe santista. O zagueiro Lucas Veríssimo, que retornou de lesão após cinco meses, tomou o segundo amarelo e foi expulso.

Aos 43 minutos, Rafael Costa, sozinho, contra a frágil defesa santista, deslocou Vanderlei e fechou o placar em 4 x 0.

https://www.facebook.com/204130086289826/posts/2078932868809529/?app=fbl

E AGORA?

Com o triunfo, o Botinha ultrapassou o Mirassol na tabela de classificação e se livrou do rebaixamento. O time de Ribeirão Preto encerrou sua participação no Campeonato Paulista 2019, com 11 pontos e na lanterna do grupo D.

Já o Peixe, que era líder da primeira à décima rodada, foi ultrapassado pelo Red Bull Brasil e terminou na vice liderança do grupo A, com 23 pontos e em terceiro na classificação geral.

Como terminou em segundo lugar, no seu grupo, o Santos jogará a ida das quartas de final do Paulistão, no Estádio do Pacaembu, no próximo sábado (23), às 19h30 (horário de Brasília), diante do Red Bull Brasil. O jogo de volta será na terça-feira (26), no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h (horário de Brasília).

Já o BotafogoSP se junta ao Guarani, Ponte Preta, São Caetano, Bragantino, Mirassol e Oeste no Troféu do Interior, que será definida nesta quinta-feira (21), às 16h (horário de Brasília), no Conselho Técnico do Troféu do Interior. A competição oferece R$ 360 mil ao campeão e R$ 100 mil ao vice, além de uma vaga na Copa do Brasil 2020.

MELHORES MOMENTOS

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo