Sem grandes emoções, Botafogo e Chapecoense ficam no zero

- As equipes se enfrentaram nesta segunda-feira (26) no Engenhão
Botafogo e Chapecoense ficaram no 0 x 0

Encerrando a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu a Chapecoense nessa segunda-feira (26). Sendo assim, jogando no Nilton Santos (o Engenhão), as equipes não conseguiram sair do 0 x 0. O confronto não contou com grandes emoções. Dessa forma, com poucas jogadas de perigo e com grandes erros nos passes, os times somaram somente um ponto.

1º TEMPO

A partida iniciou tranquila. Enquanto o Botafogo encontrava dificuldades de encontrar espaços, a Chapecoense conseguia responder rápido. O primeiro sustou partiu dos visitantes. O Leão da Ilha apareceu com Everaldo, que ficou no mano a mano e se livrou de Gabriel. Contudo, Carli conseguiu fazer uma boa roubada de bola ainda na área. Aos 23′, os catarinenses apareceram novamente. Bruno Pacheco mandou para Camilo na área. O jogador cortou para o meio e bateu rasteiro. Dessa forma, o goleiro Gatito caiu no canto para fazer a defesa.

A resposta dos mandantes apareceu aos 26′. Pela esquerda, Luiz Fernando cruzou, fazendo Diego Souza subir mais alto que a marcação para cabecear. Porém, a bola saiu à esquerda de Tiepo. Oito minutos depois, Marcinho cruzou e Luiz Fernando tentou mas também mandou por cima do gol. Aos 43′, a Chape apareceu. Bruno Pacheco cobrou falta, a bola passou pelo meio da área. Assim, sobrou para Arthur Gomes. O camisa cruzou para Gum, que cabeceou para fora. Um minuto depois, Alex Santana arriscou e mandou um chute de fora da área. Porém, Tiepo defendeu no meio do gol.

2º TEMPO

O panorama do jogo mudou após o intervalo. Aos 3′, o Botafogo assustou. Alex Santana recebeu de Gilson após escanteio. O camisa 10 cabeceou e mandou no canto. O Alvinegro quase abriu o placar. A Chapecoense assustou aos 10′. Pela esquerda, Camilo mandou para Augusto. No entanto, o camisa 20 chutou de primeira, mas o goleiro do Botafogo defendeu. Aos 17′, a melhor chance dos donos da casa surgiu. Diego Souza ficou cara a cara com Tiepo e mandou, tirando o goleiro da jogada. A bola quase entrou, mas Gum tirou quase em cima da linha.

Já aos 34′, a Chapecoense assustou. Renato Kayzer cobrou uma falta de direita em cima da barreira. Na sobra, ele mandou um chute de canhota, mas o goleiro anfitrião do Botafogo defendeu. Aos 40′, Everaldo chutou mas mandou para fora, à esquerda de Gatito. Já no fim da partida, o Botafogo quase balançou as redes. Aos 49′, Marcinho cruzou na área e Alex Santana mandou um voleio. No entanto, a bola passou à direita de Tiepo. Sem gols, a partida ficou no 0 x 0.

E AGORA?

Seguindo na 9ª posição, o Botafogo totaliza 23 pontos. Já a Chapecoense fica em 17º lugar, somando 14 pontos. Sendo assim, pela 17ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro visita o Internacional no próximo sábado (1), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Leão da Ilha enfrenta o Santos no sábado (1). Os times se encontram na Arena Condá, em Santa Catarina.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 650 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo