Bota segura Flu e reage na tabela

Em noite de clássico carioca com baixo público no Maracanã, o Botafogo bateu o Tricolor das Laranjeiras, por 1 a 0. Roger marcou o único gol do duelo e encerrou o jejum Alvinegro de três partidas sem vitórias. Já o Flu não sabe o que é vencer a quatro jogos na competição.

O Fluminense tomou a iniciativa e assumiu o controle nos primeiros minutos. Mas, o volume de jogo foi rapidamente ofuscado por duas tentativas perigosas do rival. Arnaldo invadiu a área pela direita e cruzou; Júlio César espalmou. No rebote, Marcos Vinícius bateu forte e o goleiro fez uma defesa à queima-roupa para salvar o Tricolor. As duas equipes apostavam nas bolas levantadas na área, porém sem eficácia.

Enquanto o Tricolor evidenciava sentir falta no ataque do artilheiro Henrique Dourado, suspenso pelo terceiro cartão, o Glorioso embora mais recuado, tinha mais força na hora de atacar. Marcos Vinícius, em seu primeiro jogo como titular, soltou uma bomba da intermediária, que parou na trave.  Na sequência, Júlio César salvou o Flu em mais uma investida do camisa 11, após belo chute de dentro da área. Até que aos 39 minutos, João Paulo bateu escanteio para Roger, de cabeça, abrir o placar.

Depois do intervalo, o ritmo diminuiu. Para obter mais velocidade, Abel Braga sacou Pedro e colocou Calazans, trocou o lateral Mascarenhas pelo atacante Matheus Alessandro e para fechar Lucas Fernandes entrou no lugar de Wellington Silva. As melhores chances do Flu na segunda etapa, saíram dos pés de Matheus e Guilherme, que carimbaram o travessão. O Tricolor pressionou, porém os lances mais perigosos foram do Bota.

O triunfo fez o Glorioso reagir, passar o rival e chegar na 8º posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Na próxima segunda, a equipe recebe no Nilton Santos o Sport, às 20h (de Brasília). O Flu, em 10º com 17 pontos, vai à Curitiba no domingo, tentar recuperação contra o Coxa, às 19h.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 0 x 1 BOTAFOGO

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas (Matheus Alessandro); Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Pedro (Calazans), Richarlison e Wellington Silva (Lucas Fernandes). Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO: Jefferson; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Fernandes), João Paulo e Marcos Vinícius (Camilo); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.

CARTÕES AMARELOS: Mascarenhas, Henrique e Calazans. Carli, Victor Luis, Matheus Fernandes e João Paulo.

PÚBLICO E RENDA: 14.851 – R$414.045

Isabel Piccoli

Sobre Isabel Piccoli

Isabel Piccoli já escreveu 15 posts nesse site..

Isabel Piccoli, 18 anos, mora em Chapecó – SC, acadêmica de Jornalismo e apaixonada por futebol.


 

365 Scores

 

Isabel Piccoli
Isabel Piccoli
Isabel Piccoli, 18 anos, mora em Chapecó – SC, acadêmica de Jornalismo e apaixonada por futebol.

Artigos Relacionados

Topo