Borussia Gladbach vende mais de 16 mil ingressos para a volta da Bundesliga

- Equipe alemã encontra uma forma para "lotar estádio" na volta do campeonato
Borussia Gladbach com torcedores

A Bundesliga será a primeira grande liga europeia a retornar as partidas de futebol, no dia 16. Entretanto, um dos protocolos a serem seguidos para esse retorno acontecer é a realização dos jogos com os portões fechados, ou seja, sem a presença da torcida. Porém, o Borussia Mönchengladbach encontrou uma forma de ter seus torcedores apoiando a equipe mesmo com essa restrição.

Por isso, a equipe alemã disponibilizou, pelo seu site, a possibilidade dos torcedores comprarem, por 19 euros (cerca de R$ 120,00), um lugar no estádio. Dessa forma, uma imagem do torcedor será impressa e colocada nas arquibancadas, evitando que elas fiquem vazias. Fãs de todos os clubes podem encomendar  seus próprios recortes. Para isso, eles precisam especificar a seção preferida no estádio e a partida em que desejam estar “presentes”. Além disso, o clube informou que parte da renda da partida será utilizada no combate ao novo coronavírus.

Torcida Gladbach
Torcida Gladbach

Ação do Borussia Gladbach faz sucesso

A ação tem dado certo e 4500 recortes de papelão com rostos de torcedores já foram colocados no estádio. Além disso, de acordo com o clube, outras 12 mil pessoas já solicitaram a impressão de seus rostos. Assim, com certeza, o Gladbach retornará ao futebol sendo o recordista de “público” nas próximas rodadas da Bundesliga.

Quando os jogadores atravessarem o túnel e virem aqueles torcedores na arquibancada terão a sensação de que alguém está observando. Afirmou Markus Aretz, chefe de mídia e comunicação do Borussia Mönchengladbach.

O clube chegou a mostrar que o estádio contará até mesmo com torcida visitante. Três torcedores do Borussia Dortmund terão suas imagens, uniformizados, expostas também. Vale lembra que a capacidade máxima do estádio do Borussia-Park é de 59 mil pessoas (ou impressões). Será que o clube conseguirá lotar o estádio?

Então, a partida que marcará o retorno da equipe acontecerá no dia 16, contra o Frankfurt às 13h30 (horário de Brasília).

 

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 176 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo