Borussia Dortmund goleia na abertura da Bundesliga

Primeira rodada do campeonato foi marcada por goleadas.
borussia dortmund

Neste sábado (17), a Bundesliga abriu sua primeira rodada. Em princípio já ficou marcada por resultados com goleada. O Borussia Dortmund tomou um susto no início da partida, mas com destaque de Alcácer e Sancho, marcou cinco gols. Os Wolves também venceram em casa. Além disso, o Freiburg venceu e conseguiu resultado para ficar na vice liderança da tabela do campeonato.

BUNDESLIGA – 1ª RODADA

Borussia Dortmund 5 x 1 Augsburg

Jogando no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund venceu por goleada. Surpreendentemente, os visitantes abriram o placar aos 36 segundos de jogo. Niederlechner marcou para o Augsburg, após uma boa tabela e erro da defesa aurinegra. No entanto, a resposta foi imediata. Três minutos depois, Paco Alcácer empatou a partida. Os donos da casa dominaram a partida. Assim, sua posse de bola foi de 77%. Mesmo atacando e levando perigo ao gol de Kouber, o Dortmund não conseguiu penetrar a defesa adversária.

Na segunda etapa, os aurinegros chegaram aplicando muita pressão. Com efeito, conseguiram passar pela defesa do Augsburg em seis minutos. Após receber passe de Witzel, Jadon Sancho bateu cruzado e balançou as redes. Seis minutos depois, Marco Reus pegou a sobra de uma jogada e marcou. Na sequência, Alcácer fez o quarto gol da equipe, com um chute de fora da área. Brandt também deixou sua marca. O jogador fez seu primeiro gol pelo Borussia Dortmund, aos 37 minutos. Dessa forma, a partida que se encerrou em 5 x 1, garantiu a liderança aurinegra no campeonato.

Wolfsburg 2 x 1 Köln

Na Volkswagen Arena, os Wolves receberam o Colônia. Os donos da casa venceram pelo placar de 2 x 0. Apesar de não dominar a posse de bola, o Wolfsburg criou mais e chutou mais vezes ao gol. Dessa forma, conseguiu sair na frente logo aos 16 minutos. O meia Maximilian Arnold marcou para os Wolves. Entretanto, o resultado não mudou até a segunda etapa. A partida seguiu faltosa e com grande incidência de cartões amarelos. Aos 20 minutos do segundo tempo, Wout Weghorst fez o segundo gol da equipe. Já no final da partida, nos acréscimos, o Colônia descontou. Simon Terodde marcou para os visitantes.

Freiburg 3 x 0 Mainz 05

O Freiburg bateu o Mainz numa goleada, pelo placar de 3 x 0. Jogando em casa, no Mage Solar, o Freiburg não encontrou dificuldades para somar três pontos. Dessa forma, além da vitória, garantiu a vice liderança na Bundesliga. Embora os times tenham chutado a mesma quantidade de vezes para o gol, só os donos da casa conseguiram marcar. Todavia, todos os gols aconteceram no final da segunda etapa. Assim, aos 36 minutos, Lucas Höler marcou o primeiro gol. Logo depois, o mesmo jogador deu assistência para Jonathan Schmid balançar as redes. Já nos últimos minutos de jogo, o Mainz fez um pênalti e Luca Waldschmidt bateu para o Freiburg, marcando o terceiro gol da partida.

Emanuelly Cardoso

Sobre Emanuelly Cardoso

Emanuelly Cardoso já escreveu 43 posts nesse site..

Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.


 

365 Scores

 

Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

Artigos Relacionados

Topo