Bordeaux volta a vencer o Toulouse e “respira” na Ligue 1

Gols de Basic e Briand dão tranquilidade para a equipe no Stade Bordeaux-Atlantique; Reims também vence

Neste domingo (17), quatro jogos fecharam a 25ª rodada do Campeonato Francês. Destaque para vitórias de Bordeaux e Reims e o empate de Caen x Strasbourg. O “duelo da rodada” entre Lille x Montpellier decepcionou, com empate nulo. Veja todos os detalhes da rodada:

Bordeaux 2 x 1 Toulouse

O jogo começou da melhor forma aos donos da casa, que buscavam, enfim, voltar a vencer depois de quatro derrotas seguidas. Logo aos dois minutos, Toma Basic aproveitou cruzamento de Kamaro pela esquerda e, de peixinho, abriu o placar. No entanto, os Girondinos se fecharam e viram a equipe de Alain Casanova dominar até o final da primeira etapa.

Na volta, pouca coisa mudou. Os visitantes continuavam criando as melhores oportunidades e mantinham a posse de bola, com 58%. De tanto persistir, Cahuzac não desistiu do bate-rebate e bateu forte, empatando a partida. O experiente meia comandava as ações do TFC; até que no “apagar das luzes”, a vitória do Bordeaux veio no estilo samurai, com Jimmy Briand, que marcou seu quinto gol na competição.

Com a vitória, a equipe de Eric Bedouet continuou em 13°, com 31 pontos. Por sorte, a visita também no mesmo lugar: 15°. As equipes voltam a campo domingo (24), às 11h, contra Nantes e Caen, respectivamente.

Lille 0 x 0 Montpellier

Era o duelo mais esperado da rodada. Em campo, os Dogues já não perdiam a cinco jogos, enquanto a vitória traria o quarto lugar aos visitantes. No entanto, a jovem sensação marfinense Nicolas Pepe pouco fez por sua equipe, tal qual o artilheiro Laborde, com nove gols. As ações eram melhores ao vice colocado, que chegava com intensidade, mas errava na chamada “última bola”.

Na segunda etapa, Christophe Galtier promoveu as entradas dos brasileiros Luiz Araujo e Thiago Maia, disposto a mudar a história; o primeiro, com velocidade, entrou bem, enquanto o ex-Santos deu certa tranquilidade na criação. Em contrapartida, Paul Lasne e o centroavante Petar Skuletic foram a resposta dos Pailladins, entretanto, não surtiram qualquer efeito.

O Lille joga na próxima sexta-feira, contra o Strasbourg, às 16h45. Já o Montpellier vai a Paris, enfrentar o PSG, na próxima quarta-feira (20).

Reims 2 x 0 Rennes

Os Rouges et Noirs encararam os anfitriões “inspirados”, após incrível sequência de quatro resultados positivos e a boa fase de Hatem Ben Arfa, artilheiro do time com cinco gols, era a grande esperança. Porém, o que não se esperava, era o tento rival, logo aos três minutos, com Boulaye Dia, com “serventia” de Tristan Dingome. Com 1 x 0 no placar, o Rouge et Blanc entusiasmava os 15 mil presentes, em excelente atuação.

Na segunda etapa, os donos da casa acabaram na retranca, e viu a outra equipe avançar e dominar as tratativas e justamente no contra-ataque, Remi Oudin desarmou e tocou para Arber Zeneli. O camisa 17 arrancou livre e retribuiu para Oudin, batendo no ângulo do goleiro Koubek.

O Reims recebe o Montpellier no próximo domingo (24), às 11h, enquanto o Rennes visita o Real Betis, em jogo válido pela Europa League. A equipe de Julien Stephan precisa vencer, visto que empatou a primeira partida em casa, por 3 x 3.

Caen 0 x 0 Strasbourg

Em fase ruim, o Caen corre sérios riscos de queda para a Ligue 2 e era o azarão, diante do finalista da Copa Francesa, Strasbourg. O Racing precisava voltar a vencer, já que tropeçou nas últimas duas rodadas, contra Angers e Saint-Etienne. Ao rolar a bola, o equilíbrio ficou evidente e a igualdade numérica prevaleceu.

Com linha de 5, Thierry Laurey abdicou do ataque e priorizou o empate. O destaque Lebo Mothiba entrou apenas aos 20’, na segunda etapa, mas não foi bem e pouco contribuiu com o time de Estrasburgo. Portanto, os torcedores no Michel d’Ornano voltaram frustrados para casa. Na próxima rodada, os anfitriões encaram o Toulouse, domingo (24), às 11h. A visita recebe o Lille, dia 22, às 16h45.

Igor Ribeiro

Sobre Igor Ribeiro

Igor Ribeiro já escreveu 127 posts nesse site..

Igor Ribeiro, 19 anos, é um apaixonado por futebol.Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera.Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!


 

365 Scores

 

Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 19 anos, é um apaixonado por futebol.Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera.Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo